Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/8175
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_EnsinoHistoriaAfricana.pdf224,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : O ensino da história africana : metodologias e mitos – o estudo de caso da rainha Nzinga Mbandi
Otros títulos : Teaching of African history : methodologies and myths – the case study of queen Nzinga Mbandi
Autor : Pantoja, Selma
Assunto:: Metodologia
Mito
África - história
Fecha de publicación : mar-2010
Citación : PANTOJA, Selma. O ensino da história africana: metodologias e mitos – o estudo de caso da rainha Nzinga Mbandi. Revista Cerrados, Brasília, v. 19, n. 30, p. 315-328, mar. 2010. Disponível em: <http://www.revistacerrados.com.br/index.php/revistacerrados/article/view/189>. Acesso em: 01 jun. 2011.
Resumen : Este artigo é uma tentativa de apresentar o percurso bibliográfico das muitas interpretações sobre a figura da rainha Nzinga, desde as primeiras imagens descritas na sua época até hoje. A intenção é captar os momentos das múltiplas representações, tanto nas formas especulativas como uma figura diabólica, ou nas intenções dos usos da figura da rainha mbundu enquanto reforço das construções de identidades. ____________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This article is an attempt to present the bibliographical passage of many interpretations about the figure of the queen Nzinga, since the first described images at her time until today. The objective is to catch the moments of the multiple representations, as much in the speculative forms as a devilish figure, or in the intentions of the uses of the figure of the queen mbundu while reinforcement of the constructions of identities.
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/8175/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.