Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/40014
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_EnsinoRemotoBrasil.pdf278,79 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: O ensino remoto no Brasil em tempos de pandemia: diálogos acerca da qualidade e do direito e acesso à educação
Auteur(s): Cunha, Leonardo Ferreira Farias da
Silva, Alcineia de Souza
Silva, Aurênio Pereira da
Assunto:: Educação
Ensino remoto
Qualidade (Educação)
Epidemias
Date de publication: 27-aoû-2020
Editeur: Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal
Référence bibliographique: CUNHA, Leonardo Ferreira Farias da; SILVA, Alcineia de Souza; SILVA, Aurênio Pereira da. O ensino remoto no Brasil em tempos de pandemia: diálogos acerca da qualidade e do direito e acesso à educação. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, Brasília, v. 7, n. 3, p. 27-37, ago. 2020. Disponível em: http://www.periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/924. Acesso em: 03 fev. 2021.
Résumé: O objetivo deste artigo é discutir sobre a qualidade e o direito e acesso à educação a partir da organi-zação do trabalho escolar das secretarias estaduais de educação no contexto de pandemia da Covid-19 no Brasil. Para tanto, utilizou-se como metodologias a pesquisa documental e a análise de páginas eletrônicas de instituições representativas ao objeto de estudo desse trabalho. Os resultados evidenciaram que o ensino remoto é excludente e agrava a qualidade da educação pública e a desigualdade educacional, em razão de não garantir a aprendiza-gem, a qualidade e o direito e/ou a igualdade de acesso à educação para todos os estudantes. Logo, os sistemas educacionais têm um grande desafio no pós-pandemia: o de reparar as perdas acarretadas pelo formato escolar dessa conjuntura. Isso demanda investimentos substanciais na Educação Básica, planejamento e uma organização cuidadosa do trabalho pedagógico.
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins
UnB - Covid-19

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/40014/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.