Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/36326
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier TailleFormat 
ARTIGO_DesenvolvendoHabilidadesSociais.pdf337,17 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Desenvolvendo habilidades sociais com jovens talentosos : um programa e múltiplas experiências
Autre(s) titre(s): Social skills development program for talented youth : a program and multiple experiences
Auteur(s): Ferreira, Jane Farias Chagas
Rezende, Daniela Vilarinho
Prado, Renata Muniz
Lima, Rayanne Rodrigues de
metadata.dc.identifier.orcid: http://orcid.org/0000-0001-9656-852X
Assunto:: Conscientização social
Jovens
Superdotados
Date de publication: 2019
Editeur: Instituto de Psicologia, Universidade de Brasília
Référence bibliographique: CHAGAS-FERREIRA, Jane Farias et al. Desenvolvendo habilidades sociais com jovens talentosos: um programa e múltiplas experiências. Psicologia: Teoria e Pesquisa, Brasília, v. 35, e35310, 2019. DOI: https://doi.org/10.1590/0102.3772e35310. Disponível em: http://scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722019000100409. Acesso em: 23 jan. 2020.
Résumé: O objetivo deste artigo é descrever processos e resultados parciais relacionados ao Programa de Desenvolvimento de Habilidades Sociais para Jovens Talentosos. O programa consiste de 13 encontros semanais de 1h40min, centrados em diferentes conjuntos de habilidades como: comunicação, empatia, assertividade, expressão e autocontrole emocional e resolução de conflitos interpessoais. Participaram do programa 128 jovens com idade média de 18,9 anos (DP= 4,93). Destacaram-se como aspectos positivos: as atividades de automonitoramento, a mediação dos tutores e as interações no grupo.
Abstract: The aim of this paper is to describe the processes and partial results related to the Social Skills Development Program for Talented Youth. The program consists of 13 weekly meetings of 1 hr 40 min centered on different skills sets of civility, communication, empathy, assertiveness, emotional expression and self-control, and resolution of interpersonal conflicts. One hundred and twenty-eight adolescents with a mean age of 18.9 years old (SD=4,93) participated in the program. The positive aspects were the self-monitoring activities, the tutors’ mediation, and the group interactions.
Licença:: (CC BY)
DOI: https://doi.org/10.1590/0102.3772e35310
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/36326/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.