Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/25638
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier TailleFormat 
ARTIGO_EducacaoCompetitividadeCidadania.pdf267,37 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Educação para a competitividade ou para a cidadania social?
Auteur(s): Sobral, Fernanda Antônia da Fonseca
Assunto:: Educação - Brasil
Cidadania
Democracia
Date de publication: 2000
Editeur: Fundação SEADE
Référence bibliographique: SOBRAL, Fernanda A. da Fonseca. Educação para a competitividade ou para a cidadania social?. São Paulo em Perspectiva, v. 14, n. 1, p. 03-11, 2000. DOI: https://doi.org/10.1590/S0102-88392000000100002. Disponível em: https://www.scielo.br/j/spp/a/sQMSgXNqXmnJzKv5mngvjmg/?lang=pt#. Acesso em: 20 fev. 2022.
Résumé: O objetivo deste artigo é discutir a abordagem contemporânea dada à educação na sociedade brasileira, sobretudo às idéias de educação como promotora de competitividade e de cidadania social, mostrando, outrossim, como essas concepções de educação se refletem na política educacional brasileira da década de 90 e como estão relacionadas a certas transformações da sociedade brasileira, nas quais se incluem o processo de globalização e a consolidação da democracia.
Licença:: São Paulo em Perspectiva - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License (CC BY NC). Fonte: https://www.scielo.br/j/spp/a/sQMSgXNqXmnJzKv5mngvjmg/?lang=pt#. Acesso em: 20 fev. 2022.
DOI: https://dx.doi.org/10.1590/S0102-88392000000100002
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins
UnB - Professores Eméritos

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/25638/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.