Skip navigation

Browsing by Orientador Unternbäumen, Enrique Huelva

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 19 of 19
Date de publicationData de defesaTitreAuteur(s)Orientador(es)Coorientador(es):
28-aoû-201719-mai-2017Análise do vínculo entre as estratégias de aprendizagem e o lúdico no ensino-aprendizagem de Língua EspanholaOliveira, Helenice Aparecida deUnternbäumen, Enrique Huelva-
3-mar-20109-oct-2007A aquisição dos pronomes pessoais da língua espanhola por falantes de português do Brasil : aspectos lingüísticos e psicotipológicosLozado, Patrícia RosaUnternbäumen, Enrique Huelva-
27-mai-20102009Blended learning : uma proposta de espaços interativos de ensino e aprendizagem de espanhol como LE para a rede pública de ensino do Estado de GoiásFerreira, Juliane RodriguesUnternbäumen, Enrique Huelva-
6-oct-200920-nov-2006Coesão e coerência na produção escrita na língua estrangeira : uma investigação da influência da língua maternaSilva, Cláudia Alves daUnternbäumen, Enrique Huelva-
18-mai-201530-jan-2015A competência sociointercultural no processo de ensino/aprendizagem de língua estrangeira (Espanhol). Parâmetro de variação cultural : grau de explicidadeEloy, Carla Mary SilvaUnternbäumen, Enrique Huelva-
11-aoû-201724-mar-2017Cultura em ensino-aprendizagem de Língua Inglesa (LE) : desenvolvimento de competência interculturalSousa, Tatianne Gomes deUnternbäumen, Enrique Huelva-
19-mai-20119-jui-2010Cursos de formação de professores de língua estrangeira e o paradigma contemporâneo : um estudo de casoAraújo, Ana Carolina Nunes deUnternbäumen, Enrique Huelva-
4-jui-201418-fév-2014Entonação das interrogativas e das declarativas do português brasileiro falado em Minas Gerais : modelos para o ensino de línguasAraújo, Monique LeiteUnternbäumen, Enrique HuelvaFont-Rotchés, Dolors
16-oct-2013jui-2013A entonação no processo de ensino-aprendizagem de PLE : proposta didática para o ensino de modelos de entonação interrogativa do português do Brasil – estado de São PauloMendes, Raquel SenaUnternbäumen, Enrique HuelvaFont-Rotchés, Dolors
15-jan-201015-fév-2007Espanhol e português em contato : o atrito da L1 de imigrantes espanhóis no BrasilCalvo Capilla, María CarolinaUnternbäumen, Enrique Huelva-
20072007Estratégias de compreensão textual no processo de aquisição de uma língua próximaSousa, Valdeberto Pereira deUnternbäumen, Enrique Huelva-
22-avr-201929-avr-2019Metáforas em línguas indígenas : conceptualização de emoçõesMelo, Lucas Barbosa deUnternbäumen, Enrique Huelva-
20-avr-201824-nov-2017Metáforas no país do espectro autista : um caso de ensino e aprendizagem de língua estrangeiraLeitão, Alex BezerraUnternbäumen, Enrique Huelva-
7-jui-201128-avr-2011O ambiente virtual como um espaço para a autonomia na aprendizagem de línguasBarros, Júlia Maria AntunesUnternbäumen, Enrique Huelva-
30-mai-201623-jui-2015O desenvolvimento da competência comunicativa intercultural de surdos aprendizes de inglês : a internet como meioBatista, Claudia ArantesUnternbäumen, Enrique Huelva-
20-sep-201227-avr-2012Os conectores no desenvolvimento da competência textual/discursiva de professores em formação : o que revela a prática do curso de letras/espanhol ?Rabasa Fernandez, YamilkaUnternbäumen, Enrique Huelva-
5-oct-20188-déc-2017“Quanto mais cedo melhor?” : um diagnóstico sobre a iniciação bilíngue em um ambiente de aprendizagem para jovens aprendizesOya, Erika AlessandraUnternbäumen, Enrique Huelva-
7-mai-201322-fév-2013Representações, ideologias e a (re)construção de identidades no processo de ensino-aprendizagem da língua inglesaHamilton, Norma DianaUnternbäumen, Enrique Huelva-
28-mar-200928-mar-2009Roteiros culturais, frames e metáforas conceituais : abordagens para o estudo da unidade/diversidade linguistica/cultural dos falantes da língua espanholaEscalante Alvarez, Alba ElenaUnternbäumen, Enrique Huelva-