Skip navigation
Communautés
Parcourir le dépôt par :
Author
Orientador
Coorientador
Title
Subject
Tipo
Issue Date
???browse.menu.unidade???
???browse.menu.ppg???
Documentos
Portaria n.13 CAPES
Resolução - Política de Informação do RIUnB
Resolução VRT n.27-2014 - Alteração de Teses e Dissertações
Creative Commons
Termo de Autorização - Teses e Dissertações
Termo de Autorização - Artigos e Outros
Modelo de Justificativa - Publicação Parcial
Modelo de Justificativa - Extensão de Prazo
A-
A
A+
Services personnalisés :
Espace personnel
Recevoir les nouveautés
Modifier mon profil
Voltar
Repositório Institucional da UnB
Browsing by Subject Educação inclusiva
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
Data de defesa
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 56 to 75 of 88
< previous
next >
Date de publication
Data de defesa
Titre
Auteur(s)
Orientador(es)
Coorientador(es):
12-mar-2018
23-nov-2017
Ludicidade como estratégia de inclusão social de estudantes surdos no contexto de uma escola pública
Barros, Dayse do Prado
Sá, Antônio Villar Marques de
-
10-jui-2019
14-déc-2018
Método Dialógico, Descritivo e Acessível – DDA : uma estratégia pedagógica para adaptação de material didático para o ensino de ciências na perspectiva da escola inclusiva
Lavorato, Simone Uler
Mól, Gerson de Souza
-
12-jan-2021
28-aoû-2020
A Mochila Sensorial de Ciências : o uso de recursos didáticos adaptados e/ ou adequados no Ensino de Ciências para estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Sousa, Bruce Lorran Carvalho Martins de
Silva, Delano Moody Simões da
-
28-mar-2006
28-mar-2006
Não deixando a cor passar em branco : o processo de implementação de cotas para estudantes negros na Universidade de Brasília
Belchior, Ernandes Barboza
Weller, Wivian
-
6-avr-2017
14-nov-2016
O desafio da educação inclusiva para crianças com deficiência intelectual : um estudo do caso da Escola Estadual Marta da Conceição em Belém-Pará-Amazônia
Costa Filho, Waldir Macieira da
Carvalho Netto, Menelick de
-
7-jui-2016
29-avr-2016
O pedagogo formado na UnB e a sua atuação na educação inclusiva
Landim, Thalita Andressa Barbosa Paes
Veiga, Ilma Passos Alencastro
-
5-jui-2013
5-mar-2013
O uso do computador em rede telemática no processo de ensino e aprendizagem em classe-hospitalar : o PRO-UCA e o eduquito promovendo a aprendizagem do aluno enfermo
Batista, Crassio Augusto
Souza, Amaralina Miranda de
-
8-jui-2020
24-jui-2020
Olhar de discentes com TEA e de seus docentes sobre o processo de inclusão na UNB
Bandeira, Luana Lopes
Barrios González, Alia Maria
-
28-mar-2018
15-déc-2017
A organização pedagógica e as novas tecnologias como recursos de apoio à aprendizagem na escola inclusiva : um estudo de caso
Oliveira, Vanessa de
Souza, Amaralina Miranda de
-
29-jui-2024
8-déc-2023
Percepção do(a) professor(a) regente sobre a formação e orientação colaborativa do(a) professor(a) da sala de recursos
Carvalho, Edilene Francisco de
Barrios González, Alia Maria
-
21-déc-2023
28-aoû-2023
Perfil das meninas com altas habilidades/superdotação do ensino fundamental : um estudo do polo de Ceilândia/DF
Batista, Saron Gomes
Zardo, Sinara Pollom
-
6-sep-2018
2012
Políticas de inclusão de alunos com necessidades especiais e os desafios na trajetória acadêmica na Universidade de Brasília
Costa, Maria Nadje Moura Carvalho
Carvalho, Herli de Sousa
-
26-jui-2020
13-déc-2019
Possibilidades e desafios para o ensino de geografia em atividades práticas de hortas escolares : experiências com alunos do ensino fundamental anos finais diagnosticados com deficiência intelectual
Silva, Juanice Pereira Santos
Laranja, Ruth Elias de Paula
-
23-avr-2019
20-sep-2018
A prática do turismo no ensino especial : possibilidade de inclusão cidadã do sujeito com deficiência
Barroso, Elisangela Pereira
Araújo, Neuza de Farias
-
28-jan-2021
24-sep-2020
Práticas pedagógicas de professores das salas de recursos de Altas Habilidades/ Superdotação do Distrito Federal segundo a teoria de Joseph Renzulli
Santos, Karla Vanessa Gomes dos
Moreira, Geraldo Eustáquio
-
4-nov-2014
13-jui-2014
Professores de ciências de ensino médio e a educação inclusiva no DF : expectativas, dificuldades e caminhos de superação
Freitas, Ana Paula Amaral de
Gastal, Maria Luiza de Araújo
-
aoû-2006
aoû-2006
Programa de atendimento ao superdotado da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (1991-2002) : inclusão social ou tergiversação burocrática?
Magalhães, Marília Gonzaga M. S. de
Castelo Branco, Lúcio de Brito
-
25-fév-2021
29-jui-2020
Uma proposta de ensino sobre o tema Ecologia para estudantes do Ensino Médio, atendidos em sala de recursos generalista
Tomaz, Luciana Vieira
Pedreira, Ana Júlia Lemos Alves
-
20-jui-2011
31-aoû-2010
Proposta de guia para apoiar a prática pedagógica de professores de química em sala de aula inclusiva com alunos que apresentam deficiênicia visual
Pires, Rejane Ferreira Machado
Mól, Gerson de Souza
-
2019
-
A psicomotricidade relacional como prática educativa para inclusão de adolescentes com deficiência intelectual na educação física escolar
Morais, Maryana Pryscilla Silva de
;
Barros, Jônatas de França
;
Coquerel, Patrick Ramon Stafin
;
Cabral, Ludmila Lucena Pereira
;
Benjamim, Eloyse Emmanuelle Rocha Braz
;
Andrade, Elmir Henrique Silva
;
Oliveira, Fábio Henrique Costa de
;
Silva, André Ribeiro da
-
-