Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/23125
Título: Abordagem lúdica aos pacientes do Hospital da Criança José de Alencar
Autor(es): Vieira, Luan da Cruz
Silva, Alessandra Lisboa da
Assunto: Brincadeiras
Crianças - doenças - tratamento
Crianças - doentes hospitalizados
Data de publicação: 2017
Editor: Faculdade de Educação - UnB
Citação: VIEIRA, Luan da Cruz; SILVA, Alessandra Lisboa da. Abordagem lúdica aos pacientes do Hospital da Criança José de Alencar. In: ENCONTRO DE APRENDIZAGEM LÚDICA, 2., 2016, Brasília. Anais eletrônicos... Brasília: Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017. p. 243-245. Disponível em: <http://repositorio.unb.br/handle/10482/23065>. Acesso em: 29 mar. 2017.
Resumo: A ludicidade pode ser importante agente em tratamentos, especialmente em internações hospitalares no campo da pediatria. Este trabalho traz como foco um relato de experiência no qual um grupo de voluntários visitou pacientes da internação pediátrica e do atendimento ambulatorial no Hospital da Criança José de Alencar, em Brasília, abordando a melhoria nas sensações de alegria e de bem-estar dos pacientes.
Licença: Autorização para disponibilização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo organizador do evento, em 23 de março de 2017, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 Interancional, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Publicação associada: http://repositorio.unb.br/handle/10482/23065
Aparece nas coleções:MTC - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EVENTO_AbordagemLudicaPacientes.pdf1,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.