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dc.contributor.advisorPeñaloza, Rodrigo Andrés de Souza-
dc.contributor.authorAlmeida, Luciana Baldez de-
dc.date.accessioned2012-01-16T14:21:40Z-
dc.date.available2012-01-16T14:21:40Z-
dc.date.issued2012-01-16-
dc.date.submitted2011-06-22-
dc.identifier.citationALMEIDA, Luciana Baldez de. Custo de capital do setor de TV por assinatura. 2011. x, 62 f., il. Dissertação(Mestrado em Regulação e Gestão de Negócios)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/9849-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Programa de Pós-Graduação em Regulação de Mercados, 2011.pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho tem por objetivo aprimorar o cálculo do custo de capital do setor de TV por assinatura. Para tanto, foi utilizado o modelo do WACC, cujo custo do capital próprio foi obtido por meio da análise do modelo CAPM e suas variações, a saber: o CAPM Local, Global, de Goldman Sachs, de Solnik e o Norte-Americano Ajustado. Na avaliação da melhor versão do CAPM a ser utilizada, foram levantadas as características do mercado, assim como as expectativas do setor de TV por assinatura. Para o custo do capital de terceiros, foram contabilizadas a taxa de juros paga aos investidores pelas debêntures emitidas pelas operadoras que ofertam o serviço de TV por assinatura e a taxa praticada pelo BNDES nos empréstimos concedidos para empresas de telecomunicações. Os resultados apontam para a necessidade de considerar o mercado de TV por assinatura um mercado de relativa integração, característico de economias emergentes, sendo o custo do capital calculado compatível com essa característica. ______________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis study aims to improve the estimation of the cost of capital for pay TV sector. For this purpose, we used the model of WACC, whose cost of equity was obtained by analyzing the CAPM and its variations, namely the Local, Global, Goldman Sachs, Solnik and U.S. Adjusted CAPM. In assessing the best version of the CAPM to be used the characteristics of the market and industry expectations of pay TV was surveyed. For the cost of debt were accounted the interest rate paid to the investors for the bonds issued by companies that offer the service of pay TV, and the rate charged by the BNDES loans to telecommunications companies. The results suggest that the market for pay TV need to be considered as a market of relative integration, characteristic of emerging economies, with a cost of capital estimated in consistency of this characteristic.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleCusto de capital do setor de TV por assinaturaen
dc.title.alternativeCost of capital for pay TV sectoren
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordAgências reguladorasen
dc.subject.keywordTelevisão - custoen
dc.subject.keywordCapital de giroen
dc.description.unidadeFaculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Economia (FACE ECO)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Economia, Mestrado Profissionalpt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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