Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da | - |
dc.date.accessioned | 2011-08-22T13:09:50Z | - |
dc.date.available | 2011-08-22T13:09:50Z | - |
dc.date.issued | 2002-07 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da. Articulação teoria e prática na formação de professores: a concepção oficial. Inter-ação, Goiânia, v. 27, n. 2, p. 1-54, jul./dez. 2002. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/interacao/article/view/1532/1513>. Acesso em: 22 ago. 2011. | en |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/9184 | - |
dc.description.abstract | Trata da qualidade da formação de educadores, como preocupação central na área acadêmica e profissional. Leva em consideração os aspectos teoria e prática, recorrente na discussão acerca da formação de professores. Foca a pesquisa na formação inicial do educador, visando o movimento de reformas que envolvem esta formação específica. Alega que a valorização da profissão de educador, através de investimentos, proporciona mudanças no ensino e em sua qualidade. Propõe a criação de projetos que reafirmem teoria e prática, principalmente na formação advinda da universidade. | en |
dc.language.iso | Português | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.title | Articulação teoria e prática na formação de professores : a concepção oficial | en |
dc.type | Artigo | en |
dc.subject.keyword | Professores - formação | en |
dc.subject.keyword | Educadores - formação profissional | en |
dc.subject.keyword | Educação - estudo e ensino | en |
dc.description.unidade | Faculdade de Educação (FE) | - |
dc.description.unidade | Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE) | - |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins
|