Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/8680
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_AlineStefaniaZim.pdf1,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorTeles, Lúcio França-
dc.contributor.authorZim, Aline Stefânia-
dc.date.accessioned2011-06-27T18:47:39Z-
dc.date.available2011-06-27T18:47:39Z-
dc.date.issued2011-06-27-
dc.date.submitted2010-03-30-
dc.identifier.citationZIM, Aline Stefânia. Arte, educação e narrativa no PROEJA-TRANSIARTE: ensaios e fragmentos. 2010. 105 f., il. Dissertação (Mestrado em Educação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/8680-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2010.en
dc.description.abstractO pesquisador conta com palavras e imagens a sua experiência significativa no contexto do PROEJA-Transiarte, uma pesquisa-ação com estudantes de EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Centro de Ensino Médio 03, na cidade de Ceilândia, Distrito Federal. Usando da apreensão e elaboração dos fragmentos da realidade vivida em forma de narrativa, essa pesquisa se concentra na percepção do educador sobre a transiarte - entendida como a arte de transição entre a arte presencial e a virtual - vista como possibilidade de construir relações entre as diferentes linguagens artísticas, os sujeitos participantes, as interfaces digitais e o ciberespaço. A narrativa dessa experiência transportará o leitor no espaço-tempo da pesquisa para os momentos mais significativos sob a forma de fragmentos, na dimensão estética e existencial do olhar do pesquisador. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThe researcher uses text and images to describe her meaningful experience in the Project PROEJA-Transiarte, an action-research focussing on Adult Education student (EJA- Educação de Jovens e Adultos) in the CEM 03 School in the city of Ceilandia, Brasilia, Federal District. Using writing techniques of the narrative to capture fragments of living experience, this research focuses on the perception educators have about transiart the art of transition between non-virtual and virtual aesthetics. This art form also opens up the possibility to build relationships between the different artistic expressions, subjects, digital interfaces and cyberspace. The narrative uses a aesthic and existential dimension to describe the most meaningful moments in research.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleArte, educação e narrativa no PROEJA-TRANSIARTE : ensaios e fragmentosen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordEducação de jovens e adultosen
dc.subject.keywordEducação em arteen
dc.subject.keywordEnsino - meios auxiliaresen
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.