Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/7344
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_DiferencasDesigualdadesUnB.pdf267,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Diferenças e desigualdades na Universidade de Brasília : experiências de jovens negras e suas visões sobre o sistema de cotas
Autor(es): Weller, Wivian
Assunto: Sistema de cotas
Universidade de Brasília
Programas de ação afirmativa
Negros - educação
Data de publicação: Out-2007
Referência: WELLER, Wivian. Diferenças e desigualdades na Universidade de Brasília: experiências de jovens negras e suas visões sobre o sistema de cotas. Política & Sociedade, v. 6, n. 11, out. 2007. Disponível em: <http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/politica/article/download/1264/1205>. Acesso em: 15 mar. 2011.
Resumo: O presente artigo apresenta dados parciais de uma pesquisa sobre a trajetória escolar e familiar de jovens negras que ingressaram na Universidade de Brasília pelo sistema de cotas. Analisa algumas experiências de estudantes cotistas dos cursos de Psicologia, Serviço Social e Medicina, com destaque para as avaliações realizadas pelas mesmas a respeito desse programa de ação afirmativa nas universidades públicas. As cotas não representam a única forma de luta pelo reconhecimento e redistribuição, mas refletem a importância e a necessidade de uma modificação mais profunda na gramática dos discursos no interior da universidade e no atendimento das demandas políticas e sociais.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Teoria e Fundamentos (FE TEF)
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons