Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Barreto, Maribel Oliveira | - |
dc.contributor.author | Martínez Mitjáns, Albertina | - |
dc.date.accessioned | 2010-12-21T14:30:43Z | - |
dc.date.available | 2010-12-21T14:30:43Z | - |
dc.date.issued | 2007-10 | - |
dc.identifier.citation | BARRETO, Maribel Oliveira; MARTINEZ MITJÁNS, Albertina. Possibilidades criativas de professores em cursos de pós-graduação stricto sensu. Estudos de Psicologia, Campinas, v. 24, n. 4, p. 463-473, out./dez. 2007. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/estpsi/v24n4/v24n4a06.pdf>. Acesso em: 14 dez. 2010. doi: 10.1590/S0103-166X2007000400006. | en |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/6263 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo apresenta os resultados da pesquisa que teve como objetivo identificar as possibilidades de professores de cursos de pós-graduação stricto sensu em tornar sua prática educativa e orientação acadêmica um processo de ensino-aprendizagem criativo e inovador. Realizou-se uma pesquisa qualitativa, com análise de estudos de casos. A seleção de instrumentos e técnicas de pesquisa foi embasada em González Rey. Foram realizadas entrevistas, durante um período de cinco meses. Quatro sujeitos participaram desta pesquisa, todos pesquisadores e professores de cursos de pós-graduação stricto sensu em Salvador-Bahia. Os professores reconheceram a importância da criatividade no contexto educacional e confirmaram a possibilidade de implementação de uma prática pedagógica e orientação acadêmica pautadas nos pressupostos da criatividade. Além disso, a pesquisa revelou a intenção dos dirigentes em introduzir inovações nos programas de pós-graduação. | en |
dc.language.iso | Português | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.title | Possibilidades criativas de professores em cursos de pós-graduação stricto sensu | en |
dc.title.alternative | Professors' creative possibilities in post-graduation stricto sensu courses | en |
dc.type | Artigo | en |
dc.subject.keyword | Criatividade | en |
dc.subject.keyword | Subjetividade | en |
dc.subject.keyword | Psicologia educacional | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.1590/S0103-166X2007000400006 | en |
dc.description.abstract1 | The present article presents the results of the research that aimed to identify the stricto sensu post-graduation educators' possibilities of turning their educational practice and academic orientation into a creative and innovative learning process. A qualitative research was accomplished with case studies analysis. The selection of instruments and research techniques were based on González Rey. Interviews were conducted throughout a five months period. Four subjects participated in this research, all of them were researchers and educators from the stricto sensu post-graduation in Salvador, Bahia. The educators admit the importance of creativity in educational context and confirm the possibility to implement the a pedagogical practice and an academic orientation ruled by creativity presupposition. Moreover, the research demonstrated the directors' intention in introducing innovations in the post-graduation programs. | - |
dc.description.unidade | Faculdade de Educação (FE) | pt_BR |
dc.description.unidade | Departamento de Teoria e Fundamentos (FE TEF) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins
|