Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/5488
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1999 Roberto Campos da Rocha Miranda.pdf852,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMueller, Suzana Pinheiro Machado-
dc.contributor.authorMiranda, Roberto Campos da Rocha-
dc.date.accessioned2010-09-27T16:11:35Z-
dc.date.available2010-09-27T16:11:35Z-
dc.date.issued2010-09-27-
dc.date.submitted1999-
dc.identifier.citationMIRANDA, Roberto Campos da Rocha. Informações estratégicas: estudo de caso aplicado a ECT. 1999. 138 f., il. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação)-Universidade de Brasília, Brasília, 1999.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/5488-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, Prorama de Pós-Graduação em Ciência da Infomação, 1999.en
dc.description.abstractEste trabalho apresenta conclusões sobre estudo realizado na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, buscando identificar os tipos de informação estratégica que influenciam na formulação de ações estratégicas pela Empresa. A análise contemplou a avaliação das informações estratégicas em função de suas características e tipos, objetivando estabelecer as bases para desenvolvimento de um Sistema de Informações Estratégicas - SIS. A metodologia utilizada contemplou dois métodos distintos e complementares: o levantamento histórico das informações e ações estratégicas da ECT entre 1969 e 1997, no qual se avaliou a eficácia dos tipos de informações estratégicas definidos com base na literatura e a consulta a especialistas, na qual validaram-se as categorias segundo a perspectiva de técnicos especializados em estratégia na Empresa.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleInformações estratégicas : estudo de caso aplicado a ECTen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordGestão da informaçãoen
dc.subject.keywordInteligência competitiva (Administração)en
dc.subject.keywordInformação estratégicaen
dc.subject.keywordEmpresa Brasileira de Correios e Telégrafosen
dc.location.countryBRAen
dc.description.abstract1Study focused the Brazilian Post Office (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT) and aimed at the indentification and characterization of strategic actions formulated by the enterprise. Analysis of the strategic information was conducted to identify significant characteristics and types, in order to establish the bases to development of a 8trategic Information 8ystem (818). The methodology involved two research methods, which took place in two different moments: first, a search was made on ECT's main house organs frem 1969 to 1977, to identify and c1assify ali strategic information and actions implemented by the ECT during that period. The review of this literature set the basis for the identification of significant types of information, which were present when strategic action was taken. Then, interviews according the Delphi techinique were conducted with 15 people, chosen because of thei position and involvement with the administration of the company. Results point to types of information most likely to influence strategic action.-
dc.description.unidadeFaculdade de Ciência da Informação (FCI)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Informaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.