Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/51389
Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
JordanaMascarenhasDeOliveira_DISSERT.pdf6,5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCuri, Alice Stefâniapt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Jordana Mascarenhas dept_BR
dc.date.accessioned2025-01-16T18:09:46Z-
dc.date.available2025-01-16T18:09:46Z-
dc.date.issued2025-01-16-
dc.date.submitted2024-08-28-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Jordana Mascarenhas de. Potencialidades relacionais no teatro um para um: criação, dramaturgias, encontro e relatos de experiências. 2024. 121 f., il. Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/51389-
dc.descriptionDissertação (Mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Programa de Pós- Graduação em Artes Cênicas, 2024.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa aborda modos de criação, dramaturgias e encontro dentro do teatro um para um, a partir do estudo de algumas ocorrências na Argentina e Brasil e, mais especificamente, dentro da experiência de minha autoria, o espetáculo Inominável. O estudo envolve também a reflexão sobre como esses processos podem tornar a intérprete ou performer mais receptiva, porosa e permeável à troca com espectadoras, sendo um exercício de desenvolvimento de uma “musculatura” não somente criativa, mas também relacional para o trabalho de atuação e para as dramaturgias que podem surgir desses processos.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titlePotencialidades relacionais no teatro um para um : criação, dramaturgias, encontro e relatos de experiênciaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordAutoficçãopt_BR
dc.subject.keywordDramaturgiapt_BR
dc.subject.keywordInominávelpt_BR
dc.subject.keywordTeatro um para umpt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.unb.br, www.ibict.br, www.ndltd.org sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra supracitada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.description.abstract1This research is an investigation into the manners of creation, dramaturgies and encounter within the one-to-one theater, based on the study of some occurrences in Argentina and Brazil and, more specifically, within my experience, the play Inominável. The research also involves the reflection on how these processes can make the interpreter or performer more receptive, porous and permeable to the exchange with spectators being an exercise in developing a “musculature” that is not only creative, but also relational for the work of acting and for the dramaturgies that can emerge from these processes.pt_BR
dc.description.unidadeInstituto de Artes (IdA)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Artes Cênicas (IdA CEN)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Artes Cênicaspt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.