Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Peluso, Marilia Luiza | pt_BR |
dc.contributor.author | Araújo, Catarina Maíra de Jesus | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-09-24T18:47:20Z | - |
dc.date.available | 2024-09-24T18:47:20Z | - |
dc.date.issued | 2024-09-24 | - |
dc.date.submitted | 2024-03-15 | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, Catarina Maíra de Jesus. Ensino de Geografia e aula remota na perspectiva do professor: o caso das escolas estaduais em Barreiras-BA no contexto pandêmico. 2024. 115 f., il. Dissertação (Mestrado em Geografia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/50427 | - |
dc.description | Dissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Geografia, Programa de Pós-Graduação em Geografia, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa é direcionada para a área do Ensino de Geografia, a partir da análise
do ensino/aprendizagem ocorrido durante o período da pandemia do COVID-19, no
biênio 2020/2021, anos em que aulas presenciais foram suspensas no Brasil. O trabalho
tem o objetivo de analisar a prática do Ensino de Geografia e do Ensino remoto, nas aulas
de Geografia ofertadas pelas unidades de ensino da rede pública estadual de BarreirasBA, durante o isolamento social. Esse modelo emergencial trouxe significativas
mudanças para a dinâmica escolar, seja para o professor, seja para o estudante, que
precisaram aprender e adaptar-se a uma nova realidade. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Ensino de Geografia e aula remota na perspectiva do professor : o caso das escolas estaduais em Barreiras-BA no contexto pandêmico | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Geografia - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino Remoto Emergencial (ERE) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pandemia - Brasil | pt_BR |
dc.subject.keyword | Escolas | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.unb.br, www.ibict.br, www.ndltd.org sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra supracitada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This research addresses the domain of Geography teaching, from the teaching/learning
analysis carried during the COVID-19 pandemic period, in the years of 2020 and 2021,
in which face-to-face classes were suspended in Brazil. The study has the objective of
analyzing the performance of Geography teaching and remote teaching, in the Geography
classes offered by the state public schools in the city of Barreiras-BA, during social
isolation. This emergency model brought substantial changes within the school dynamics,
for both the teacher and the student, who needed to learn and adapt to a new reality. | pt_BR |
dc.description.unidade | Instituto de Ciências Humanas (ICH) | pt_BR |
dc.description.unidade | Departamento de Geografia (ICH GEA) | pt_BR |
dc.description.ppg | Programa de Pós-Graduação em Geografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado
|