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dc.contributor.authorSilva, Klever Corrente-
dc.date.accessioned2023-01-18T13:30:07Z-
dc.date.available2023-01-18T13:30:07Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationSILVA, Klever Corrente. Referenciais norteadores para o trabalho com Projeto de Vida nos currículos escolares brasileiros: discussões preliminares. Revista Com Censo, Brasília, v. 8, n. 2, maio 2021. Disponível em: http://periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/1128.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/45510-
dc.description.abstractNo contexto da reconfiguração do ensino médio, a promulgação da Lei Federal nº 13.415, de 16 de fevereiro de 2017, trouxe, além de outras modificações para as diretrizes e bases da educação nacional, a inclusão de trabalho voltado para a construção de projeto de vida dos estudantes nos currículos do Ensino Médio. Tendo em vista o caráter inovador da inserção dessa proposta nos currículos, alguns instrumentos normativos foram instituídos em âmbito nacional para nortear o trabalho pedagógico. Neste artigo, apresenta-se um levantamento dos principais marcos legais e documentos pedagógicos orientadores de Projeto de Vida, instituídos em nível nacional, e realiza-se uma breve discussão sobre a relevância da integração dessa temática no currículo da Educação Básica.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherSecretaria de Estado de Educação do Distrito Federalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleReferenciais norteadores para o trabalho com Projeto de Vida nos currículos escolares brasileiros : discussões preliminarespt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordProjeto de vidapt_BR
dc.subject.keywordCurrículospt_BR
dc.subject.keywordEnsino médiopt_BR
dc.subject.keywordLegislaçãopt_BR
dc.subject.keywordEducação básicapt_BR
dc.rights.licenseInformação extraída da PORTARIA Nº 120, DE 17 DE MARÇO DE 2021, que regulamenta a Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal - CAPÍTULO IV - Direitos Autorais Art. 19. Os autores que desejam publicar na Revista deverão concordar com os seguintes termos: I – autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Com Censo o direito de primeira publicação; II – os manuscritos publicados neste periódico são licenciados em conformidade com a Licença Creative Commons Atribuição Não-Comercial - CC BY-NC. Esta licença permite o compartilhamento do trabalho com o devido reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista; III – o conteúdo dos manuscritos deve ser original, além de não ter sido publicado e nem estar em processo de revisão/avaliação em nenhum outro periódico científico; IV – autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição complementar da versão do trabalho originalmente publicada neste periódico (por exemplo, como capítulo de livro), desde que seja expressamente reconhecida a autoria e publicação inicial nesta revista; V – autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (por exemplo, em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode aumentar o impacto e o número de citações do trabalho publicado; e VI – autores não terão direito a nenhuma remuneração a título de direito autoral com a publicação na Revista Com Censo. Fonte: http://www.tc.df.gov.br/sinj/Norma/62a4f3fc15564aa2b658d814bdb90f84/see_prt_120_2021.html.pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)-
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Educação-
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