Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Silva, Klever Corrente | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-18T13:30:07Z | - |
dc.date.available | 2023-01-18T13:30:07Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Klever Corrente. Referenciais norteadores para o trabalho com Projeto de Vida nos currículos escolares brasileiros: discussões preliminares. Revista Com Censo, Brasília, v. 8, n. 2, maio 2021. Disponível em: http://periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/1128. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unb.br/handle/10482/45510 | - |
dc.description.abstract | No contexto da reconfiguração do ensino médio, a promulgação da Lei Federal nº 13.415, de 16 de fevereiro de 2017, trouxe, além de outras modificações para as diretrizes e bases da educação nacional, a inclusão de trabalho voltado para a construção de projeto de vida dos estudantes nos currículos do Ensino Médio. Tendo em vista o caráter inovador da inserção dessa proposta nos currículos, alguns instrumentos normativos foram instituídos em âmbito nacional para nortear o trabalho pedagógico. Neste
artigo, apresenta-se um levantamento dos principais marcos legais e documentos pedagógicos orientadores de Projeto de Vida, instituídos em nível nacional, e realiza-se uma breve discussão sobre a relevância da integração dessa temática no currículo da Educação Básica. | pt_BR |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.publisher | Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Referenciais norteadores para o trabalho com Projeto de Vida nos currículos escolares brasileiros : discussões preliminares | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Projeto de vida | pt_BR |
dc.subject.keyword | Currículos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject.keyword | Legislação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação básica | pt_BR |
dc.rights.license | Informação extraída da PORTARIA Nº 120, DE 17 DE MARÇO DE 2021, que regulamenta a Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal - CAPÍTULO IV - Direitos Autorais Art. 19. Os autores que desejam publicar na Revista deverão concordar com os seguintes termos: I – autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Com Censo o direito de primeira publicação; II – os manuscritos publicados neste periódico são licenciados em conformidade com a Licença Creative Commons Atribuição Não-Comercial - CC BY-NC. Esta licença permite o compartilhamento do trabalho com o devido reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista; III – o conteúdo dos manuscritos deve ser original, além de não ter sido publicado e nem estar em processo de revisão/avaliação em nenhum outro periódico científico; IV – autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição complementar da versão do trabalho originalmente publicada neste periódico (por exemplo, como capítulo de livro), desde que seja expressamente reconhecida a autoria e publicação inicial nesta revista; V – autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (por exemplo, em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode aumentar o impacto e o número de citações do trabalho publicado; e VI – autores não terão direito a nenhuma remuneração a título de direito autoral com a publicação na Revista Com Censo. Fonte: http://www.tc.df.gov.br/sinj/Norma/62a4f3fc15564aa2b658d814bdb90f84/see_prt_120_2021.html. | pt_BR |
dc.description.unidade | Faculdade de Educação (FE) | - |
dc.description.ppg | Programa de Pós-Graduação em Educação | - |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins
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