Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Carvalho, Sônia Marise Salles | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Fernanda Gazotto | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-24T17:16:55Z | - |
dc.date.available | 2022-02-24T17:16:55Z | - |
dc.date.issued | 2022-02-24 | - |
dc.date.submitted | 2021-12-15 | - |
dc.identifier.citation | FERREIRA, Fernanda Gazotto. Inovação no modelo de negócio: por uma economia criativa e sustentável: um estudo de caso da Startup Maria Vestido Closet Compartilhado. 2021. 85 f., il. Dissertação (Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unb.br/handle/10482/42969 | - |
dc.description | Dissertação (mestrado) — Rede Nacional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação, Universidade de Brasília, Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico, Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse artigo visa apresentar a Startup Maria Vestido Closet Compartilhado. O estudo aconteceu a partir da
preocupação com o consumo atual de moda de forma insustentável e a necessidade de mudanças
disruptivas em especial nessa área. Essa consciência motivou a criação dessa Startup que será o estudo de
caso nesta pesquisa. Que investiga: Que inovação é necessária para que a Maria Vestido seja inserida num
modelo característico de economia criativa e sustentável? O objetivo de pesquisa é propor inovação no
modelo de negócio dessa Startup tendo como referência os princípios da economia criativa e sustentável.
A metodologia se caracterizou por uma pesquisa qualitativa, descritiva e bibliográfica pavimentada por
um referencial teórico aprofundado em economia criativa e sustentável. O resultado da pesquisa apontou
as seguintes implicações: relevância do diálogo entre o conhecimento científico e a aplicação no mercado;
disseminação da abordagem da economia criativa e sustentável como alicerce de inovação de negócios na
área de moda e consumo; proposta de valor que oferta benefícios, ao consumidor, consumindo produtos e
serviços gastando menos, aos parceiros envolvidos gerando rentabilidade, amplia a rede de conexões,
potencializa o capital e recursos existentes, além de gerar sustentabilidade econômica, social e ambiental. | pt_BR |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Inovação no modelo de negócio : por uma economia criativa e sustentável : um estudo de caso da Startup Maria Vestido Closet Compartilhado | pt_BR |
dc.title.alternative | Approach to the creative economy in Startup Maria Dressed Closet Shared : an innovative and sustainable business model | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Inovação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Modelo de negócios | pt_BR |
dc.subject.keyword | Economia compartihada | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This article propose aims to introduce the Startup Maria Vestido Closet Compartilhado. The study took
place from the concern with the current unsustainable consumption of fashion and the need for disruptive
changes, especially in this area. This awareness motivated the creation of this Startup that will be the case
study in this research. What he investigates: What innovation is necessary for Maria Vestido to be
inserted in a characteristic model of creative and sustainable economy? The research objective is to
propose innovation in this Startup's business model based on the principles of creative and sustainable
economy. The methodology was characterized by a qualitative, descriptive and bibliographical research,
paved by an in-depth theoretical framework in creative and sustainable economy. The research result
pointed to the following implications: relevance of the dialogue between scientific knowledge and market
application; dissemination of the creative and sustainable economy approach as a foundation for business
innovation in the fashion and consumption area; value proposition that offers benefits to the consumer,
consuming products and services while spending less, to the partners involved, generating profitability,
expanding the network of connections, leveraging existing capital and resources, in addition to generating
economic, social and environmental sustainability. | pt_BR |
dc.contributor.email | mailto:fgazotto@yahoo.com | pt_BR |
dc.description.unidade | Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT) | pt_BR |
dc.description.ppg | Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado
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