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dc.contributor.authorGuerra, Agatha Rita Doroteia Tavares-
dc.contributor.authorWiesinieski, Lívia Cristina Barros da Silva-
dc.contributor.authorBrasileiro, Iara Lúcia Gomes-
dc.date.accessioned2022-02-02T20:55:18Z-
dc.date.available2022-02-02T20:55:18Z-
dc.date.issued2018-12-28-
dc.identifier.citationGUERRA, Agatha Rita Doroteia Tavares; WIESINIESKI, Lívia Cristina Barros da Silva; BRASILEIRO, Iara Lúcia Gomes. Lazer e turismo LGBT em Brasília/DF sob a perspectiva da hospitalidade. Cenário: Revista Interdisciplinar em Turismo e Território, Brasília, v. 6, n. 11, p. 85-91, 2018. DOI: 10.26512/revistacenario.v6i11.18268. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/revistacenario/article/view/18268. Acesso em: 31 jan. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/42808-
dc.description.abstractO consumo e o turismo para o segmento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) movimenta o mercado brasileiro. Trata-se de um negócio atual e oportuno, pois esse público demanda uma participação expressiva ano após ano no mercado mundial, tanto em serviços turísticos especializados (hotéis, cruzeiros, agências de viagens) quanto em lazer, entretenimento (bares, restaurantes, baladas, saunas) e consumo de bens materiais (lojas de roupas, móveis). Nesse sentido, esse segmento do turismo tem se afirmado como uma possibilidade econômica capaz de gerar lucros significativos. Este trabalho tem como objetivo analisar, a partir de revisão bibliográfica e de textos midiáticos, a oferta de lazer na cidade de Brasília e as possibilidades do turismo para o público LGBT na perspectiva da hospitalidade. Na capital do Brasil, o público homossexual é um segmento ávido por entretenimento e por cultura; possui, em sua maioria, nível de escolaridade e remuneração mais elevado que a média, consome bastante, é muito exigente, bem informado, gosta de praticidade; em sua maioria,não possui filhos, o que torna seus gastos fixos bem menores se comparados aos de casais heterossexuais.Essas condições, somadas ao fato de Brasília ser uma cidade considerada gay friendly, certamente se caracterizam em boas perspectivas de negócios no setor do turismo.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPrograma Pós-Graduação em Turismo, do Centro de Excelência em Turismo, da Universidade de Brasíliapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleLazer e turismo LGBT em Brasília/DF sob a perspectiva da hospitalidadept_BR
dc.title.alternativeLeisure and lgbt tourism in Brasilia/DF from the perspective of hospitalitypt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordTurismopt_BR
dc.subject.keywordLGBTpt_BR
dc.subject.keywordHospitalidadept_BR
dc.subject.keywordLazerpt_BR
dc.subject.keywordBrasília (DF)pt_BR
dc.rights.license(CC BY SA) Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons. Fonte: https://periodicos.unb.br/index.php/revistacenario/article/view/18268. Acesso em: 31 jan. 2022.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.26512/revistacenario.v6i11.18268pt_BR
dc.description.abstract1Consumption and tourism for the segment of Lesbian, Gay, Bisexual, Transvestite, Transsexual and Transgender (LGBT) moves the Brazilian market. This is a current and favourable business, as this public demands a significant participation year after year in the world market, both in specialized tourist services (hotels, cruises, travel agencies) as in leisure, entertainment (bars, restaurants, ballads, saunas) and consumption of material goods (clothing stores, furniture). In this sense, this segmentation of tourism has affirmed itself as an economic possibility capable of generating significant profits. This work aims to analyze, from a bibliographical review and media texts, the leisure offer in the city of Brasilia and the possibilities of tourism for the LGBT public in the perspective of hospitality. In the Brazil capital, the homosexual public is a segment eager for entertainment and culture; most of the people have higher levels of educational and remuneration than average; this public consumes and demands a lot, is well informed, likes practicality; in the majority, does not have children, what makes their fixed expenses much smaller when compared to the one of heterosexual couples. These conditions, alied with the fact that Brasilia is a city considered to be gay friendly, certainly characterize good business prospects in the tourism sector.pt_BR
dc.description.unidadeCentro de Excelência em Turismo (CET)pt_BR
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