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dc.contributor.authorTeixeira, Cristina de Jesus-
dc.contributor.authorFerreira, Weberson Campos-
dc.contributor.authorFraz, Joeanne Neves-
dc.contributor.authorMoreira, Geraldo Eustáquio-
dc.date.accessioned2021-10-18T15:19:55Z-
dc.date.available2021-10-18T15:19:55Z-
dc.date.issued2021-09-18-
dc.identifier.citationTEIXEIRA, Cristina de Jesus; FERREIRA, Weberson Campos; FRAZ, Joeanne Neves; MOREIRA, Geraldo Eustáquio. Tecnologias e trabalho remoto em tempos de pandemia: concepções, desafios e perspectivas de professores que ensinam matemática. Devir Educação, Lavras - MG, ed. esp., p. 118-140, 18 set. 2021. DOI: https://doi.org/10.30905/rde.v0i0.402. Disponível em: http://devireducacao.ded.ufla.br/index.php/DEVIR/article/view/402. Acesso em: 18 out. 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/42145-
dc.description.abstractEste artigo teve como objetivo verificar se as ferramentas tecnológicas utilizadas no desenvolvimento do ensino remoto pelos/as professores/as que ensinam matemática têm se mostrado adequadas frente às necessidades atuais e quais as dificuldades em relação à tecnologia despendida no processo de ensino. A pesquisa qualitativa de cunho exploratório teve como participantes 42 professores/as de escolas públicas do Distrito Federal que responderam a um questionário contendo quatro perguntas. Os resultados nos mostram que os/as docentes apontam dificuldades de ordem técnica, pedagógica e social, mas reconhecem as possibilidades do uso de tecnologias digitais de informação e comunicação em suas aulas e a necessidade da formação continuada.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.language.isoInglêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Lavras, Departamento de Educaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleTecnologias e trabalho remoto em tempos de pandemia : concepções, desafios e perspectivas de professores que ensinam matemáticapt_BR
dc.title.alternativeTechnologies and remote work in pandemic times : conceptions, challenges and perspectives of teachers who teach mathematicspt_BR
dc.title.alternativeTecnologías y trabajo a distancia en tiempos de pandemia : concepciones, desafíos y perspectivas de los profesores que enseñan matemáticaspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordEpidemiaspt_BR
dc.subject.keywordEnsino remotopt_BR
dc.subject.keywordTecnologias da informaçãopt_BR
dc.subject.keywordProfessores de matemáticapt_BR
dc.rights.licenseCopyright (c) 2021 Devir Educação - (CC BY) This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License. Fonte: http://devireducacao.ded.ufla.br/index.php/DEVIR/article/view/402. Acesso em: 18 out. 2021.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.30905/rde.v0i0.402pt_BR
dc.description.abstract1This article aimed to verify whether the technological tools used in the development of remote teaching by mathematics teachers have been adequate to the current needs and what are the difficulties regarding the technology used in the teaching and learning process. The qualitative research with exploratory design had as participants 42 teachers from public schools in the Federal District who answered an open-ended questionnaire consisting of four questions. The results show us that teachers point out technical, pedagogical and social difficulties, but recognize the possibilities of using digital information and communication technologies and the need for continuing education.pt_BR
dc.description.abstract2Este artículo tuvo como objetivo verificar si las herramientas tecnológicas utilizadas en el desarrollo de la enseñanza a distancia por parte de los profesores que enseñan matemáticas han sido adecuadas a las necesidades actuales y cuáles son las dificultades en cuanto a la tecnología utilizada en el proceso de la enseñanza y aprendizaje. La investigación cualitativa de carácter exploratorio tuvo como participantes a 42 profesores de escuelas públicas del Distrito Federal que respondieron a un cuestionario abierto que constaba de cuatro preguntas. Los resultados nos muestran que los profesores señalan dificultades técnicas, pedagógicas y sociales, pero reconocen las posibilidades de utilizar las tecnologías digitales de la información y la comunicación en sus clases y la necesidad de una formación continua.pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/ 0000-0001-8174-3735pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/ 0000-0002-3077-1004pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/ 0000-0001-8623-3769pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/ 0000-0002-1455-6646pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)-
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Educação-
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