Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/41711
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_ProgramaNacionalEscola.pdf355,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Raquel Aparecida-
dc.contributor.authorMoraes, Raquel de Almeida-
dc.date.accessioned2021-08-14T14:09:25Z-
dc.date.available2021-08-14T14:09:25Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSOUZA, Raquel Aparecida; MORAES, Raquel de Almeida. O Programa Nacional Escola de Gestores: os discursos da academia e dos seus egressos. Revista Educação e Políticas em Debate, v. 8, n. 1, 2019. DOI: https://doi.org/10.14393/REPOD-v8n1a2019-48796. Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/48796. Acesso em: 13 maio 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/41711-
dc.description.abstractO estudo teve como objeto a formação de professores/gestores no âmbito do Programa Escola de Gestores a partir do curso de especialização em coordenação pedagógica. Buscou compreender se os objetivos propostos nos documentos oficiais a respeito da formação desenvolvida na modalidade da educação a distância foram alcançados. Foi realizada pesquisa bibliográfica e documental, complementada por questionários. As análises pautaram-se em uma lógica buscando um movimento a partir do materialismo histórico dialético. A comparação entre os sentidos explícitos e implícitos revelaram contradições, o que sinaliza a necessidade de fazer um caminho mais profundo em busca das explicações desse programa.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherFaculdade de Educação (FACED) Universidade Federal de Uberlândia (UFU)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO Programa Nacional Escola de Gestores : os discursos da academia e dos seus egressospt_BR
dc.title.alternativeThe National School Of Managers Program : the discourses of the academy and its graduatespt_BR
dc.title.alternativeLe Programme De l’École Nationale des Gestionnaires : les discussions de l’academie et de ses diploméspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordProfessores - formaçãopt_BR
dc.subject.keywordPrograma Nacional Escola de Gestores da Educação Básica (PNEGEB)pt_BR
dc.subject.keywordGestores - formaçãopt_BR
dc.subject.keywordCoordenação pedagógicapt_BR
dc.rights.license(CC BY NC ND) - Revista Educação e Políticas em Debate - Esta obra está licenciada com uma Licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR. Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/48796. Acesso em: 13 maio 2021.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.14393/REPOD-v8n1a2019-48796pt_BR
dc.description.abstract1The study had the objective of training teachers / managers within the scope of the School of Managers Program, from the specialization course in pedagogical coordination. It sought to understand if the objectives proposed in the official documents regarding the training developed in the modality of distance education were reached. A bibliographical and documentary research was completed, complemented by a questionnaire. The analysis was based on a logic seeking a movement from dialectical historical materialism. The comparison between the explicit and implicit meanings revealed contradictions, which indicates the need to take a deeper search for the explanations of this program.pt_BR
dc.description.abstract3L'étude ayant pour objectif de former des enseignants / gestionnaires dans le cadre du programme de l'École des gestionnaires, à partir d'un cours de spécialisation en coordination pédagogique. Il visait à comprendre si les objectifs proposés dans les documents officiels concernant la formation développée dans les modalités de formation à distance étaient atteints. Une recherche bibliographique et documentaire a été complétée, complétée par un questionnaire. L’analyse s’appuie sur une logique recherchant un mouvement du matérialisme historique dialectique. La comparaison entre les significations explicites et implicites révélé des contradictions, ce qui indique la nécessité d'approfondir d'explications de ce programmept_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-5906-0671pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-7842-395Xpt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)-
dc.description.unidadeDepartamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.