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Título: Práticas e desafios do ensino de Sociologia no Distrito Federal
Autor(es): Cigales, Marcelo Pinheiro
Silva, Luca Fonseca de Castro
Dantas, Marina Isabel Correia da Silva
Assunto: Sociologia - estudo e ensino
Professores - formação
Currículos
Livros didáticos
Data de publicação: Nov-2020
Referência: CIGALES, Marcelo Pinheiro; SILVA, Luca Fonseca de Castro; DANTAS, Marina Isabel Correia da Silva. Práticas e desafios do ensino de Sociologia no Distrito Federal. In: ENCONTRO ESTADUAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA, 7., 2020.
Resumo: O trabalho tem como objetivo apresentar os objetivos da pesquisa sobre formação de professores no Distrito Federal. A pesquisa é vinculada ao Laboratório de Ensino de Sociologia Lélia Gonzalez do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília. Entre as variáveis analisadas estão: a) formação do professor; b) vínculo de trabalho; c) dificuldades internas referentes a transposição didática e externas referentes as transformações impostas pela transformação curricular, assim como aquelas contingenciais originadas pela Covid19; d) uso do livro didático; e) recursos avaliativos e metodologias de ensino. A metodologia qualitativa prevê a aplicação de questionários via formulário google, assim como entrevista presencial ou remota com professores previamente selecionados. Entre os resultados, o trabalho espera contribuir para o aprimoramento do curso de formação de professores, uma vez que poderá trazer dados empíricos sobre a situação do trabalho pedagógico vivido pelo professorado da disciplina no Distrito Federal.
Unidade Acadêmica: Instituto de Ciências Sociais (ICS)
Departamento de Sociologia (ICS SOL)
Aparece nas coleções:Trabalhos apresentados em evento

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