http://repositorio.unb.br/handle/10482/39837
Título: | Interesse pela profissão docente : um panorama a partir do Brasil |
Autor(es): | Dutra, Norivan Lustosa Lisboa Kunz, Sidelmar Alves da Silva Castioni, Remi |
Assunto: | Pedagogia Professores - formação Licenciatura Educação básica |
Data de publicação: | 2018 |
Editora: | ANPAE |
Referência: | DUTRA, Norivan Lustosa Lisboa; KUNZ, Sidelmar Alves da Silva; CASTIONI, Remi. Interesse pela profissão docente: um panorama a partir do Brasil. In: POLÍTICAS e práticas de formação dos docentes, dirigentes escolares. planejamento, financiamento e avaliação da educação. Organização: João Ferreira de Oliveira. (Série Anais do VI Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação, IX Congresso Luso-Brasileiro de Política e Administração da Educação, v. 2). Recife: ANPAE, 2018. p. 143-146. Disponível em: https://anpae.org.br/IBERO2018/publicacao/Volume2.pdf. |
Resumo: | "As reflexões aqui apresentadas, ainda em fase inicial, decorrem da pesquisa em andamento com o Cebraspe/CESPE/UnB, intitulada “Acesso diferenciado aos cursos de Pedagogia e Licenciaturas – contribuir para a melhoria da qualificação dos docentes da educação básica”. O objetivo é refletir sobre as possibilidades abertas, a partir da Lei nº 13.478/2017, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), em especial o artigo 62-B, que exige que as universidades disponibilizem modalidade de acesso diferenciado aos cursos superiores de pedagogia e licenciatura para os professores que já atuam nas redes públicas de educação básica (BRASIL/LDB, 2017)." |
Unidade Acadêmica: | Faculdade de Educação (FE) Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE) |
Versão da editora: | https://anpae.org.br/IBERO2018/publicacao/Volume2.pdf |
Aparece nas coleções: | Trabalhos apresentados em evento |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.