Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Reis, Danielle | - |
dc.contributor.author | Amiel, Tel | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-08T13:45:41Z | - |
dc.date.available | 2020-06-08T13:45:41Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | REIS, Danielle; AMIEL, Tel. Pesquisa baseada em design: um mapeamento sistemático da produção acadêmica em acesso aberto em língua portuguesa. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 30., 2019, Brasília. Anais [...]. Porto Alegre: SBC, 2019. DOI: http://dx.doi.org/10.5753/cbie.sbie.2019.299. Disponível em: https://br-ie.org/pub/index.php/sbie/article/view/8734/6295. Acesso em: 05 jun. 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unb.br/handle/10482/37994 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta um mapeamento sistemático da literatura
sobre Pesquisa Baseada em Design (DBR) em educação. O objetivo principal
deste estudo foi o de mapear as publicações em língua portuguesa publicadas
em acesso aberto que relatam utilizar a DBR. Analisamos a aderência de 30
estudos a alguns dos princípios básicos de DBR. Discutimos as implicações dos
achados para a publicação de artigos que se utilizam da DBR, para que
possamos promover a pertinência e desafios de implementação desses
princípios para pesquisa em tecnologia e educação. | pt_BR |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.publisher | Sociedade Brasileira de Computação | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Pesquisa baseada em design : um mapeamento sistemático da produção acadêmica em acesso aberto em língua portuguesa | pt_BR |
dc.type | Trabalho | pt_BR |
dc.subject.keyword | Produção acadêmica | pt_BR |
dc.subject.keyword | Acesso aberto | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.5753/cbie.sbie.2019.299 | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This work presents a systematic mapping of literature on Design
Based Research in education. The basic objective of this study was to map
portuguese-language, open acess publications using DBR as an approach. We
analyze the adherence of 30 studies to some of the basic principles of DBR. We
discuss the implications of our findings, specifically in how articles
communicate DBR work, so as to promote the pertinence and challenges of
these principles for research in educational technology. | pt_BR |
dc.description.unidade | Faculdade de Educação (FE) | pt_BR |
dc.description.unidade | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos apresentados em evento
|