Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/37743
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2002_RobertadeMesquitaRochaHermida.pdf
Restrito
9,02 MBAdobe PDF Acesso Restrito
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorIasbeck, Luiz Carlos Assis-
dc.contributor.authorHermida, Roberta de Mesquita Rocha-
dc.date.accessioned2020-05-14T20:25:43Z-
dc.date.available2020-05-14T20:25:43Z-
dc.date.issued2020-05-14-
dc.date.submitted2002-
dc.identifier.citationHERMIDA, Roberta de Mesquita Rocha. Axe creatore: a comunicação na obra gráfica de representação do espaço do artista plástico Lívio Abramo. Brasília , 2002. 273 f., il. Dissertação (Mestrado em Comunicação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2002.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/37743-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2002.pt_BR
dc.description.abstractAs gravuras de representação do espaço geográfico, urbano e natural, criadas por Lívio Abramo, são analisadas do ponto de vista de sua estruturação formal bem como da geração de signos, no sentido de compreender como ocorre a transmissão das informações contidas na imagem, isto é, a comunicação. Essa reflexão, em torno da comunicação artística e dos mecanismos de formação da linguagem e do texto artístico no continuum da cultura, é feita sob o prisma da semiótica da cultura. A interpretação desenvolve-se considerando o contexto do artista e suas relações com o ambiente cultural. Ocorre a revelação do artista teórico e educador.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso restritopt_BR
dc.titleAxe creatore : a comunicação na obra gráfica de representação do espaço do artista plástico Lívio Abramopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordSemiótica - artespt_BR
dc.subject.keywordGravurapt_BR
dc.subject.keywordXilogravurapt_BR
dc.subject.keywordComunicação e culturapt_BR
dc.description.abstract1The wood engravings that represent the geographical space, urban and natural, created by Lívio Abramo, are analyzed of the point of view of its formal structuring as well as of the generation of signs, in the sense of understanding how happens the transmission of the information contained in the image, that is, the communication. That reflection, around the artistic communication and of the mechanisms of formation of the language and of the artistic text in the continuum of the culture, is done under the prism of the semiotics of culture. The interpretation is developed considering the artisfs context and his relationships with the cultural atmosphere. It happens the theoretical and educating artists revelation.pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Comunicação (FAC)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.