Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/37661
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1994_IrileneFernadesdePaula.pdf
Restrito
2,48 MBAdobe PDF Acesso Restrito
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRamos, Murilo César de Oliveira-
dc.contributor.authorPaula, Irilene Fernandes de-
dc.date.accessioned2020-05-08T17:13:24Z-
dc.date.available2020-05-08T17:13:24Z-
dc.date.issued2020-05-08-
dc.date.submitted1994-03-
dc.identifier.citationPAULA, Irilene Fernandes de. Livre mercado e indústria audiovisual: sua influência na conformação do mercado audiovisual da argentina e do brasil. 1994. 129 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação)-Universidade de Brasília, Brasília, 1994.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/37661-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 1994.pt_BR
dc.description.abstractA expansão do livre mercado mundial está conformando o livre mercado da indústria audiovisual que emerge como um dos principais setores da economia nas próximas décadas. Esse crescimento é estimulado pela necessidade do próprio mercado de processos ágeis, dinâmicos e globais de comunicação e pela demanda da indústria audiovisual que necessita ampliar sua participação no mercado mundial. Para isso ela, além de seus produtos tradicionais como os veiculados pela televisão, lança no mercado mundial produtos que ela inventa para ocupar a ampliada capacidade de transmissão das redes digitais de fibra óptica que estão interligando o mundo. A rápida expansão desses produtos nos mercados do Brasil e da Argentina não se dá de forma planejada e nem está incluída em sua agenda de integração regional. Mas está determinando a desregulamentação, o livre fluxo de capital e a privatização de sua indústria audiovisual. A expansão da indústria audiovisual no mercado regional acompanha não o atual processo de integração entre os dois países, mas o que interliga suas áreas desenvolvidas às dos países de maioria rica. Por essa razão ela cresce associada aos conglomerados que se expandem para os países de maioria pobre ou vai constituindo seus próprios conglomerados, a exemplo dos países de maioria rica.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso restritopt_BR
dc.titleLivre mercado e indústria audiovisual : sua influência na conformação do mercado audiovisual da Argentina e do Brasilpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordComércio exteriorpt_BR
dc.subject.keywordPublicidadept_BR
dc.subject.keywordIndústria audiovisualpt_BR
dc.description.abstract2La expansión del libre mercado mundial está conformando al libre mercado de la industria audiovisual que emerge como uno de los principales sectores de la economía en las próximas décadas. Este crecimiento es estimulado por la necesidad del propio mercado de contar con procesos de comunicación ágiles, dinâmicos y globales, y por la demanda de la industria audiovisual que necesita ampliar su participación en el mercado mundial. Para esto, además de sus productos tradicionales, como los que son vehiculados por la televisión, la industria audiovisual lanza al mercado mundial productos inventados para ocupar la amplia capacidad de transmisión de las redes digitales de fibra óptica que ligan el mundo. La rápida expansión de estos productos en los mercados de Brasil y Argentina no se realiza de forma planificada, ni se encuentra incluida en la agenda de integración regional. Sin embargo está determinando la desreglamentación, el libre flujo de capital y la privatización de la industria audiovisual. La expansión de la industria audiovisual en el mercado regional no acompaña al actual proceso de integración entre los dos países, y si al que unen sus áreas desarrolladas a las de los países de mayoría rica. Por esta razón, la industria audiovisual crece asociada a los conglomerados que se expanden para los países de mayoría pobre, o va construyendo sus propios conglomerados, a ejemplo de los países de mayoría rica.pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Comunicação (FAC)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.