Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/37584
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_MarciaMarques.pdf
Restrito
2,61 MBAdobe PDF Acesso Restrito
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAdghirni, Zélia Leal-
dc.contributor.authorMarques, Márcia-
dc.date.accessioned2020-04-22T18:35:27Z-
dc.date.available2020-04-22T18:35:27Z-
dc.date.issued2020-04-22-
dc.date.submitted2005-03-29-
dc.identifier.citationMARQUES, Márcia. As mudanças nas rotinas de produção das agências de notícias com a consolidação da internet no Brasil. 2005. 121 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/37584-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2005.pt_BR
dc.description.abstractA rotina de produção da notícia das agências de notícias brasileiras após a consolidação da internet como ferramenta cotidiana das redações é o objeto de estudo desta dissertação. O trabalho foi desenvolvido a partir de entrevistas com os principais agentes deste processo, coordenadores das redações das agências que vivenciaram os períodos pré e pós-internet em funções de chefia ou na produção, no desenvolvimento de tecnologias ou em suas aplicações. O objetivo foi apresentar as mudanças que esta nova tecnologia trouxe às rotinas de produção nas agências de notícias brasileiras. O trabalho também apresenta os aspectos peculiares que envolvem o surgimento e rumos dos negócios das agências brasileiras.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAs mudanças nas rotinas de produção das agências de notícias com a consolidação da internet no Brasilpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordInternetpt_BR
dc.subject.keywordJornalismopt_BR
dc.description.abstract1This dissertation focuses on how the production of news at Brazilian news agencies was affected by the consolidation of the internet as a regular newsroom tool. The work grew out of interviews with the subjects most closely involved in the process, those agency newsroom coordinators who had experienced both the pre- and post- internet periods in either executive or staff positions, or in the development of new technologies or their applicatíons. The aim of the study is to show the changes these new technologies brought to production routines at Brazilian news agencies. The work also details aspects of both the agencies origins and the directions in which they are moving.pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Comunicação (FAC)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.