Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Pinheiro, Kimiko Uchigasaki | - |
dc.contributor.author | Pereira Neto, João Vicente | - |
dc.contributor.author | Reis, Maria da Glória Magalhães dos | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-10T13:34:02Z | - |
dc.date.available | 2020-02-10T13:34:02Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | PINHEIRO, Kimiko Uchigasaki; VICENTE, João; REIS, Maria da Glória Magalhães dos. A narrativa crítica de Akiyuki Nosaka em Hotaru no haka em uma perspectiva de ensino de literatura japonesa.Revista Cerrados, v. 25, n. 44, p. 192-212, 2017. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/cerrados/article/view/13710. Acesso em: 06 fev. 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unb.br/handle/10482/36851 | - |
dc.description.abstract | Considerando que a literatura é um elemento fundamental na
formação de leitores, inclusive em língua estrangeira, o objetivo deste trabalho é
analisar o conto Hotaru no haka, de Akiyuki Nosaka, assim como sua
transmutação fílmica, visando à elaboração de uma orientação didático reflexiva
que permita sua utilização em sala de aula. A narrativa promove a reflexão sobre
um fenômeno social amplo, a Segunda Guerra Mundial, a partir de um relato
intimista. | pt_BR |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Literatura da UnB | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | A narrativa crítica de Akiyuki Nosaka em Hotaru no haka em uma perspectiva de ensino de literatura japonesa | pt_BR |
dc.title.alternative | Critical narrative by Akiyuki Nosaka in Hotaru no haka from a perspective of Japanese literature teaching | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Literatura japonesa contemporânea | pt_BR |
dc.subject.keyword | Literatura - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Nosaka, Akiyuki | pt_BR |
dc.subject.keyword | Conto | pt_BR |
dc.rights.license | Revista Cerrados is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License. Fonte: https://periodicos.unb.br/index.php/cerrados/article/view/13710 . Acesso em: 06 fev. 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | Considering that literature is a fundamental element in the
formation of readers, the formation in a foreign language included, the objective
of this work is to analyze the tale Hotaru no Haka by Akiyuki Nosaka, as well as
its filmed version, aiming at the design of a reflective didactic orientation that
allows for its use in classrooms. This narrative promotes a reflection on a broad
social phenomenon, the Second World War, from an intimate account. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins
|