Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/32974
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EVENTO_EfeitosProgramaBolsaFamilia.pdf900,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCasimiro, Arilthon Romulo Cavalcante-
dc.contributor.authorBelo, Caroline Figueiredo-
dc.contributor.authorNeiva, Sonia Maria de Sousa Fabricio-
dc.date.accessioned2018-11-05T11:17:11Z-
dc.date.available2018-11-05T11:17:11Z-
dc.date.issued2018-09-
dc.identifier.citationCASIMIRO, Arilthon Romulo Cavalcante; BELO, Caroline Figueiredo; NEIVA, Sonia Maria de Sousa Fabricio. Efeitos do Programa Bolsa Família sobre o rendimento escolar: a percepção dos professores. In: Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade", 12., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos... São Cristóvão, SE: Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), set. 2018. Disponível em: <http://anais.educonse.com.br/2018/efeitos_do_programa_bolsa_familia_sobre_o_rendimento_escolar_a_pe.pdf>. doi: http://dx.doi.org/10.29380/2018.12.01.02pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/32974-
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta os resultados de um estudo que buscou identificar a percepção dos professores acerca dos efeitos do Programa Bolsa Família (PBF) no rendimento escolar de crianças beneficiárias. Nesse intuito, são apresentados dados de uma pesquisa de campo realizada com os professores da “Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Combinado”, situada na região do sudeste tocantinense. Para a consecução da pesquisa foram utilizados questionários semiestruturados compostos por 15 questões, sendo a maioria fechada. A pesquisa baseou-se em princípios de cunho quali-quantitativo e contou com a presença de 15 participantes. O estudo apontou que o PBF interfere positivamente no rendimento escolar dos alunos e que a frequência, tida como requisito para permanência no programa, possibilita melhora em suas habilidades educacionais.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) da Universidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleEfeitos do Programa Bolsa Família sobre o rendimento escolar : a percepção dos professorespt_BR
dc.typeTrabalhopt_BR
dc.subject.keywordPrograma Bolsa Famíliapt_BR
dc.subject.keywordRendimento escolarpt_BR
dc.rights.licenseAutorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo servidor Arilthon Romulo Cavalcante Casimiro, em 30 de outubro de 2018, para disponibilizar o trabalho, gratuitamente, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da obra.pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.29380/2018.12.01.02pt_BR
dc.description.abstract1The present study presents the results of a study that sought to identify the teachers&39; perception about the effects of the Bolsa Família Program (PBF) on the school performance of beneficiary children. For this purpose, data from a field survey conducted with the teachers of the "Sunflower State School of Integral Time", located in the municipality of Combinado, southeast region of Tocantins. To achieve the research, semi-structured questionnaires were used, composed of 15 questions, most of which were closed. The research was based on qualitative-quantitative principles and was attended by 15 participants. The study pointed out that PBF interferes positively in the students &39;school performance and that the students&39; attendance, which is a requirement for permanence in the program, improves their educational abilities.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos apresentados em evento

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.