Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Casimiro, Arilthon Romulo Cavalcante | - |
dc.contributor.author | Belo, Caroline Figueiredo | - |
dc.contributor.author | Neiva, Sonia Maria de Sousa Fabricio | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-05T11:17:11Z | - |
dc.date.available | 2018-11-05T11:17:11Z | - |
dc.date.issued | 2018-09 | - |
dc.identifier.citation | CASIMIRO, Arilthon Romulo Cavalcante; BELO, Caroline Figueiredo; NEIVA, Sonia Maria de Sousa Fabricio. Efeitos do Programa Bolsa Família sobre o rendimento escolar: a percepção dos professores. In: Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade", 12., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos... São Cristóvão, SE: Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), set. 2018.
Disponível em: <http://anais.educonse.com.br/2018/efeitos_do_programa_bolsa_familia_sobre_o_rendimento_escolar_a_pe.pdf>. doi: http://dx.doi.org/10.29380/2018.12.01.02 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/32974 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta os resultados de um estudo que buscou identificar a
percepção dos professores acerca dos efeitos do Programa Bolsa Família (PBF) no rendimento
escolar de crianças beneficiárias. Nesse intuito, são apresentados dados de uma pesquisa de campo
realizada com os professores da “Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Combinado”, situada na
região do sudeste tocantinense. Para a consecução da pesquisa foram utilizados questionários
semiestruturados compostos por 15 questões, sendo a maioria fechada. A pesquisa baseou-se em
princípios de cunho quali-quantitativo e contou com a presença de 15 participantes. O estudo apontou
que o PBF interfere positivamente no rendimento escolar dos alunos e que a frequência, tida como
requisito para permanência no programa, possibilita melhora em suas habilidades educacionais. | pt_BR |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Efeitos do Programa Bolsa Família sobre o rendimento escolar : a percepção dos professores | pt_BR |
dc.type | Trabalho | pt_BR |
dc.subject.keyword | Programa Bolsa Família | pt_BR |
dc.subject.keyword | Rendimento escolar | pt_BR |
dc.rights.license | Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo servidor Arilthon Romulo Cavalcante Casimiro, em 30 de outubro de 2018, para disponibilizar o trabalho, gratuitamente, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da obra. | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.29380/2018.12.01.02 | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present study presents the results of a study that sought to identify the teachers&39;
perception about the effects of the Bolsa Família Program (PBF) on the school performance of
beneficiary children. For this purpose, data from a field survey conducted with the teachers of the
"Sunflower State School of Integral Time", located in the municipality of Combinado, southeast region
of Tocantins. To achieve the research, semi-structured questionnaires were used, composed of 15
questions, most of which were closed. The research was based on qualitative-quantitative principles
and was attended by 15 participants. The study pointed out that PBF interferes positively in the
students &39;school performance and that the students&39; attendance, which is a requirement for
permanence in the program, improves their educational abilities. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos apresentados em evento
|