http://repositorio.unb.br/handle/10482/32739
Fichier | Description | Taille | Format | |
---|---|---|---|---|
EVENTO_MapasConceituaisFerramenta.pdf | 736,52 kB | Adobe PDF | Voir/Ouvrir |
Titre: | Mapas conceituais : ferramenta didática no ensino de álgebra linear para engenheiros |
Auteur(s): | Evangelista, Tatiane da Silva |
Assunto:: | Mapas conceituais Álgebra linear Engenharia - estudo e ensino |
Date de publication: | sep-2018 |
Editeur: | Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE) |
Référence bibliographique: | EVANGELISTA, Tatiane da Silva. Mapas conceituais: ferramenta didática no ensino de álgebra linear para engenheiros. In: CONGRESSO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA, 46., E SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA, 2018, Salvador - BA. Anais... Salvador: Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE), set. 2018. |
Résumé: | O desafio de ensinar torna-se cada dia mais decisivo, exigindo cada vez mais práticas pedagógicas que facilitem o aprendizado dos alunos, despertando a atenção e a importância dos mesmos aos conteúdos abordados em sala de aula. Os mapas conceituais são ferramentas que propiciam representações gráficas para facilitar o ensino, despertando ao aluno o estímulo adequado, pois mapeia e ordena o conteúdo. O objetivo desse trabalho foi elaborar Mapas Conceituais na disciplina de Álgebra Linear para o curso de engenharias da Universidade de Brasília. A aplicação dessa metodologia promoveu uma redução significativa no índice de reprovação de estudantes na disciplina. Assim, serão apresentados neste artigo, as estratégicas adotadas, os resultados obtidos e as considerações do uso dessa teoria no ensino de Álgebra Linear para engenheiros. |
metadata.dc.description.unidade: | Faculdade UnB Gama (FGA) |
Licença:: | Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pela Professora Tatiane da Silva Evangelista, em 25 de setembro de 2018, para disponibilizar o trabalho, gratuitamente, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da obra. |
Collection(s) : | Trabalhos apresentados em evento |
Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.