Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/31006
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1999_HamiltonVieiradeOliveira.pdf
Restrito
526,03 kBAdobe PDF Acesso Restrito
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSuaiden, Emir José-
dc.contributor.authorOliveira, Hamilton Vieira de-
dc.date.accessioned2018-01-07T12:14:50Z-
dc.date.available2018-01-07T12:14:50Z-
dc.date.submitted1999-08-18-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Hamilton Vieira de. Bibliotecas escolares e o planejamento do processo educativo em escolas públicas de Brasília- DF. 1999. 133 f., il. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação)—Universidade de Brasília, Brasília, 1999.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/31006-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, 1999.pt_BR
dc.description.abstractEstudo descritivo sobre a participação dos responsáveis por bibliotecas escolares no planejamento do processo educativo em escolas públicas de quinta a oitava séries em Brasília - DF”. Utiliza a metodologia de estudo de caso e através de observação simples e aplicação de entrevistas levanta as opiniões dos segmentos profissionais que atuam na escola para identificar os fatores que impedem ou dificultam tal participação. Confirma o pressuposto da não participação e conclui que a falta de uma prática consolidada de planejamento pedagógico participativo nas escolas decorre de fatores de ordem administrativa, política e de cultura institucional, não cabendo atribui-la a fatores isolados.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleBibliotecas escolares e o planejamento do processo educativo em escolas públicas de Brasília- DFpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordBibliotecas escolarespt_BR
dc.subject.keywordPlanejamento educacionalpt_BR
dc.subject.keywordEscolas públicaspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.description.abstract1Descriptive study on the participation of the people responsible for school libraries in the planning of the educational process in public schools from the fifth to the eighth series in Brasilia - DF. It adopts the methodology of case study, and through simple observation and application of interviews gathers the opinions of the professional segments who act in the school to identify the factors that hamper such participation. It confirms the presumed non participation, and concludes that the lack of a consolidated practice of participative pedagogical planning regarding the schools, derives from factors of an administrative and political order, and from institutional culture, which prevents one from attributing it (non participation) to isolated factors.pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Ciência da Informação (FCI)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Informaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.