Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/30144
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_ARTIGO_EscalaValoresOrganizacionais.pdf973,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ARTIGO_ScaleOrganizationalValues.pdf750,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPorto, Juliana Barreirospt_BR
dc.contributor.authorFerreira, Maria Cristinapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T05:18:12Z-
dc.date.available2017-12-07T05:18:12Z-
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.citationPORTO, Juliana B.; FERREIRA, Maria Cristina. Uma escala de valores organizacionais com base na Teoria de Valores Culturais de Schwartz. Psicologia: Teoria e Pesquisa, Brasília, v. 32, n. spe, e32ne222, 2016. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722016000500221&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 7 mar. 2018. Epub Mar 27, 2017. doi: http://dx.doi.org/10.1590/0102-3772e32ne222. _________________________________________________________________________________________________________________________________pt_BR
dc.identifier.citationPORTO, Juliana B.; FERREIRA, Maria Cristina. A scale of organizational values framed on Schwartz's Theory of Cultural Values. Psicologia: Teoria e Pesquisa, Brasília, v. 32, n. spe, e32ne222, 2016. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722016000500221&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 7 mar. 2018. Epub Mar 27, 2017. doi: http://dx.doi.org/10.1590/0102-3772e32ne222.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/30144-
dc.description.abstractO objetivo deste estudo foi desenvolver e testar empiricamente a estrutura interna de um instrumento de medida dos valores organizacionais, adotando como modelo de referência a teoria de valores culturais. Três estudos foram conduzidos. O primeiro testou a estrutura interna da escala por meio de escalonamento multidimensional. O segundo descreve a análise fatorial confirmatória da escala e a sua relação com variáveis externas. O terceiro relacionou a nova escala com a Escala de Valores Competitivos. Os resultados do conjunto de estudos apresentaram evidências de adequação da escala e suporte ao modelo teórico. Essa escala pode avançar os estudos na área ao permitir o desenvolvimento e identificação de configurações culturais para além dos modelos anteriores.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.language.isoen-
dc.publisherInstituto de Psicologia, Universidade de Brasíliapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleUma escala de valores organizacionais com base na Teoria de Valores Culturais de Schwartzpt_BR
dc.title.alternativeA scale of organizational values framed on Schwartz's Theory of Cultural Values-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordValorespt_BR
dc.subject.keywordValidação de escalapt_BR
dc.rights.licensePsicologia: Teoria e Pesquisa - Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons (CC BY 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722016000500221&lng=en&nrm=iso&tlng=pt&ORIGINALLANG=pt. Acesso em: 7 mar. 2018.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/0102-3772e32ne222pt_BR
dc.description.abstract1The objective of this study was to develop and empirically test a new scale to measure organizational values based on a theory of cultural values. Three studies were conducted. The first addresses the internal structure through a multidimensional scaling analysis. The second describes a confirmatory factor analysis and its relation with external variables. And the third relates the scale with the Competing Values Framework. Results from the set of studies support the adequacy of the scale and the theoretical model used. This scale may advance the area allowing for the development and identification of different patterns of cultural configurations beyond previous works.-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.