Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/29788
Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
ARTIGO_AvaliacaoEspacosConstrucao.pdf415,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoreira, Jonathan Rosapt_BR
dc.contributor.authorRibeiro, Jefferson Bruno Pereirapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T05:13:15Z-
dc.date.available2017-12-07T05:13:15Z-
dc.date.issued2015-07pt_BR
dc.identifier.citationMOREIRA, Jonathan Rosa; RIBEIRO, Jefferson Bruno Pereira. Avaliação dos espaços de construção de conhecimento da Escola de Tecnologia da Faculdade Projeção de Brasília. Perspectivas em Ciência da Informação, Belo Horizonte, v. 20, n. 3, p. 22-50, jul./set. 2015. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-99362015000300022&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 5 abr. 2018. doi: http://dx.doi.org/10.1590/1981-5344/2043.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/29788-
dc.description.abstractO conhecimento tem assumido papel de destaque nas organizações e o seu valor reflete diretamente na competitividade e posicionamento no mercado. A falta de entendimento acerca dos processos e de como se estabelece uma comunicação eficaz pode impactar no aprendizado e na cultura organizacionais das Instituições de Educação Superior. Este artigo visa contribuir com um estudo que apresente como a relação entre Comunicação Organizacional, Gestão do Conhecimento, Aprendizagem Organizacional, e Cultura Organizacional pode corresponder um espaço de Construção de Conhecimento para uma Instituição de Educação Superior privada. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa, aplicada no âmbito da Faculdade Projeção, Distrito Federal, para os membros da comunidade acadêmica envolvidos em sua Escola de Tecnologia. Em função da revisão de literatura e da análise documental, espera-se propor um modelo de construção de conhecimento para a instituição e avaliar como a Escola de Tecnologia se comporta nesse cenário.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherEscola de Ciência da Informação da UFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAvaliação dos espaços de construção de conhecimento da Escola de Tecnologia da Faculdade Projeção de Brasíliapt_BR
dc.title.alternativeAssessment of knowledge construction spaces at technology school of the Projeção College in Brasília-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordComunicação organizacionalpt_BR
dc.subject.keywordGestão do conhecimentopt_BR
dc.subject.keywordAprendizagem organizacionalpt_BR
dc.rights.licensePerspectivas em Ciência da Informação - Todo o conteúdo do artigo, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (CC BY 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-99362015000300022&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 5 abr. 2018.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/1981-5344/2043pt_BR
dc.description.abstract1Knowledge has assumed a prominent role in organizations and its value directly reflects the market competitiveness and positioning. The lack of understanding about the processes and how to establish effective communication can impact on learning and organizational culture of Higher Education Institution. This paper aims to contribute with a study that shows how the relationship among Organizational Communication, Knowledge Management, Organizational Learning, and Organizational Culturecan corresponds a space of knowledge construction in a private Higher Education Institution. It is a research with qualitative approach, applied at Projeção College, Distrito Federal, to the members of the academic community involved in its Technology School. By the literature review and document analysis, it is expected to propose a model of knowledge construction for this institution and to assess how the School of Technology behaves in this scenario.-
dc.description.unidadeFaculdade de Ciência da Informação (FCI)-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.