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dc.contributor.authorPérez-Nebra, Amalia Raquelpt_BR
dc.contributor.authorDias, Moema Brasilpt_BR
dc.contributor.authorTorres, Cláudio Vazpt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T05:07:17Z-
dc.date.available2017-12-07T05:07:17Z-
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.citationPEREZ-NEBRA, Amalia Raquel; DIAS, Moema Brasil; TORRES, Claudio V. Acessibilidade crônica e agenda setting: interface entre a psicologia e a comunicação no estudo da beleza. Psicologia & Sociedade, Belo Horizonte, v. 26, n. 2, p. 335-345, maio/ago. 2014. DOI: http://dx.doi.org/10.1590/S0102-71822014000200010. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-71822014000200010&lng=pt&nrm=iso. Acesso em:16 dez. 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/29219-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho foi estudar o automatismo e a acessibilidade crônica, por meio da comparação entre a comunicação formal (mídia) e a informal (discurso verbal), testando a hipótese do agenda setting como uma possibilidade de investigação. O Estudo 1 foi realizado por meio de entrevistas semiestruturadas a grupos diferentes de mulheres. O Estudo 2 foi de análise de conteúdo de revistas femininas baseado nas categorias encontradas no Estudo 1. Os resultados suportam parcialmente a proposta teórica de agendamento e sugerem três dimensões discursivas: Finalidades da Beleza, Aspectos que Impactam no Cuidado, Tipos de Cuidado. A mídia não influenciou como se esperava. As frequências são diferentes entre o discurso midiático e o verbal.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherAssociação Brasileira de Psicologia Socialpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAcessibilidade crônica e agenda setting : interface entre a psicologia e a comunicação no estudo da belezapt_BR
dc.title.alternativeAccesibilidad crónica y agenda setting : interface entre la psicología y la comunicación en el estudio de la belleza-
dc.title.alternativeChronic accessibility and agenda setting : interface between psychology and communication in a study about beauty-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordAcessibilidadept_BR
dc.subject.keywordBelezapt_BR
dc.subject.keywordAutomatismopt_BR
dc.subject.keywordMídia impressapt_BR
dc.rights.licensePsicologia & Sociedade - (CC BY NC) - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons. Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-71822014000200010&lng=pt&tlng=pt. Acesso em: 16 dez. 2019.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S0102-71822014000200010pt_BR
dc.description.abstract1The present research aims to investigate automatism and chronic accessibility, through a comparison between formal (media) and informal (verbal discourse) communication styles, providing evidences for the agenda setting as mean for investigation. In Study 1, semi-structured interviews were made in different groups of women. In the second study, the content of feminine magazines was analyzed, based on the categories found in the latter. Results partially support the theoretical proposal of agenda setting, and suggest three discursive dimensions: Beauty Finality, Aspects that impact in Care, Types of Cares. Results also suggest that media does not have the expected influence. Different frequencies were found for the meiotic and verbal discourses.-
dc.description.abstract2El objetivo de este trabajo es estudiar el automatismo y la accesibilidad crónica, mediante la comparación entre la comunicación formal (medios de comunicación) y la informal (discurso verbal), testando la hipótesis del agenda setting como una posibilidad de investigación. El Estudio 1 fue realizado con entrevistas semiestructuradas a grupos diferentes de mujeres. El Estudio 2 fue de análisis de contenido de revistas femeninas, embasado en las categorías encontradas en el Estudio 1. Los resultados corroboraran parcialmente la propuesta teórica del agendamiento y sugirieran tres dimensiones discursivas: Finalidades de la Belleza, Aspectos que impactan el Cuidado y Tipos de Cuidado. Los medios de comunicación no influenciaran como se esperaba. Las frecuencias son diferentes entre el discurso verbal y el de los medios de comunicación.-
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