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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira Filho, Oliveira Alvespt_BR
dc.contributor.authorTannuri-Pianto, Maria Eduardapt_BR
dc.contributor.authorSousa, Maria da Conceição Sampaio dept_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T04:54:12Z-
dc.date.available2017-12-07T04:54:12Z-
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.citationEcon. Apl.,v.14,n.3,p.313-338,2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/27820-
dc.description.abstractCalculamos índices de custo-eficiência para os serviços estaduais de segurança pública no Brasil com um modelo de fronteira estocástica e dados longitudinais 2001-2006. Estimamos uma Translog com efeitos fixos e utilizamos os salários das polícias militar e civil e delegados como preços dos fatores de produção, e o inverso da taxa de homicídios como medida do produto, além de variáveis econômico-demográficas, mercado de drogas ativo e alocação dos recursos judiciais, policiais e penitenciários como explicativas das ineficiências. Os índices de ineficiência são maiores quanto maior a participação do mercado de drogas, a razão polícia militar/polícia civil, a taxa de abandono do ensino médio e a desigualdade de renda. Já as despesas com o judiciário e o número de vagas no sistema penitenciário reduzem tais índices. São Paulo é, em média, o estado mais custo-eficiente na provisão de segurança pública enquanto o Distrito Federal é o menos.pt_BR
dc.description.abstractWe calculated the efficiencies with which Brazilian states provide public safety by using a stochastic frontier cost function and panel data from 2001-2006. We estimate a Translog with fixed effects where prices for the production factors are the initial salaries of military police, civil police, and precinct chiefs and the product is the inverse of the homicide rate. To explain inefficiencies we use economic and demographic variables which measure active drug markets and the allocation of judicial, police, and penitentiary expenditures. Our models indicate that inefficiencies are higher when the size of drug markets, the ratio of military to civil police, the rate of high school dropouts, and income inequality increase. On the other hand, increasing judicial expenditures and the number of prison cells reduce inefficiency. São Paulo is the most cost efficient state providing public safety, whereas the Federal District is the least cost efficient.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherFaculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleMedidas de custo-eficiência dos serviços subnacionais de segurança pública no Brasil: 2001-2006pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordCusto-eficiênciapt_BR
dc.subject.keywordEstocásticapt_BR
dc.subject.keywordSegurança públicapt_BR
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S1413-80502010000300003pt_BR
dc.description.unidadeEm processamento-
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