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dc.contributor.authorMartins, Carlos Beneditopt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T04:44:25Z-
dc.date.available2017-12-07T04:44:25Z-
dc.date.issued2006-10pt_BR
dc.identifier.citationMARTINS, Carlos Benedito. Uma reforma necessária. Educação & Sociedade, v. 27, n. 96, p. 1001-1020, out. 2006. DOI: https://doi.org/10.1590/S0101-73302006000300017. Disponível em: https://www.scielo.br/j/es/a/jBGXYt4SYrpNmRcvqM7wvKm/?lang=pt#. Acesso em: 10 ago. 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/26656-
dc.description.abstractTendo como referência determinadas transformações que têm ocorrido nos contextos do ensino superior no cenário internacional e no país, nas últimas décadas, o artigo analisa o projeto de reforma delineado pelo governo federal. Assinala determinados aspectos positivos do projeto de reforma e ao mesmo tempo salienta que ele representa uma oportunidade para estabelecer um novo pacto acadêmico entre os diversos atores que atuam no sistema, tendo como parâmetros o compromisso com a qualidade acadêmica e a recuperação da dimensão pública do ensino superior brasileiro.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherCentro de Estudos Educação e Sociedade - Cedespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleUma reforma necessáriapt_BR
dc.title.alternativeA necessary reform-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordReforma universitáriapt_BR
dc.subject.keywordDemocratização da educaçãopt_BR
dc.subject.keywordExpansão universitáriapt_BR
dc.subject.keywordEnsino superior - privatizaçãopt_BR
dc.subject.keywordUniversidades e faculdades públicaspt_BR
dc.rights.licenseEducação & Sociedade - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License (CC BY NC). Fonte: https://www.scielo.br/j/es/a/jBGXYt4SYrpNmRcvqM7wvKm/?lang=pt. Acesso em: 10 ago. 2021.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S0101-73302006000300017pt_BR
dc.description.abstract1Based on certain transformations that have taken place, these last years, in both the international and Brazilian contexts of higher education, this paper analyzes the reform project presented by the federal government. It points out some of its positive aspects and, at the same time, stresses that it represents an opportunity to establish a new academic pact, among the diverse actors involved in the system, which could be grounded on a commitment towards academic quality and the rescue of the public dimension of Brazilian higher education.-
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