Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/25466
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTunes, Elizabethpt_BR
dc.contributor.authorSimão, Lívia Mathiaspt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T04:28:32Z-
dc.date.available2017-12-07T04:28:32Z-
dc.date.issued1998pt_BR
dc.identifier.citationPsicol. USP,v.9,n.1,p.303-324,1998pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/25466-
dc.description.abstractNeste artigo caracterizamos descritivamente aspectos básicos de um trabalho coordenado pela Professora Carolina Bori, junto ao Ciclo Básico da Universidade Federal de São Carlos, em 1977, trabalho este que desencadeou duas vertentes de pesquisa no Brasil: uma no âmbito do ensino de Química e a outra no âmbito da pesquisa com relatos verbais em Psicologia. Descrevemos, em seguida, as principais características de cada uma dessas vertentes, em termos das questões que as originaram e dos primeiros trabalhos que daí resultaram. Finalmente, contextualizamos a contribuição da abordagem ao relato verbal assim construída para a pesquisa em psicologia, especialmente à luz de colocações de Vygotsky sobre o papel dos relatos verbais na pesquisa experimental.pt_BR
dc.description.abstractThis paper describes the basic aspects of the work developed under the supervision of Professor Carolina Bori at the Preparatory Course in the Universidade Federal de São Carlos in 1977, which brought about two new lines of research in Brazil. The first line of research had to do with the teaching of Chemistry at the university level, and the second line dealt with a new procedure in Psychology to collect and analyse verbal reports. The main characteristics of each line are described, as well as the questions that led to them and their preliminary results. The contributions of this new approach to verbal reports are analysed within the realm of research in Psychology, particularly under the light of Vygotsky s propositions about the role of verbal reports in experimental research.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherInstituto de Psicologia da Universidade de São Paulopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleSobre Análise do Relato Verbalpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordRelatos verbaispt_BR
dc.subject.keywordMétodos de ensinopt_BR
dc.subject.keywordAnálise do discursopt_BR
dc.subject.keywordAnálise de conteúdopt_BR
dc.subject.keywordVygotsky, Lev Semenovich, 1896-1934pt_BR
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S0103-65641998000100059pt_BR
dc.description.unidadeEm processamento-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.