Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Barbosa, Marcos Paulo | - |
dc.contributor.author | Silva, Alessandra Lisboa da | - |
dc.date.accessioned | 2017-03-29T12:21:52Z | - |
dc.date.available | 2017-03-29T12:21:52Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | BARBOSA, Marcos Paulo; SILVA, Alessandra Lisboa da. A estratégia pedagógica do jogo tapete cartesiano. In: ENCONTRO DE APRENDIZAGEM LÚDICA, 2., 2016, Brasília. Anais eletrônicos... Brasília: Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017. p. 132-141. Disponível em: <http://repositorio.unb.br/handle/10482/23065>. Acesso em: 29 mar. 2017. | en |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/23126 | - |
dc.description.abstract | O estudo refere-se à investigação
desenvolvida no Projeto Matemática Todo
Dia, realizado em uma escola pública de
ensino médio da cidade de Ceilândia, Distrito Federal, objetivando pesquisar as vantagens e desvantagens da estratégia pedagógica que utiliza o jogo Tapete Cartesiano para o ensino da Matemática, considerando a ludicidade e a aprendizagem significativa. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa e seguiu a metodologia de estudo de caso; a análise dos dados fez-se triangulando informações provenientes das observações participantes, entrevistas e avaliação feita pelos alunos na rede social Facebook. Participaram do estudo de caso 49 estudantes entre 13 e 18 anos de idade. Os dados coletados mostram que a atividade apresentou um resultado satisfatório
em relação à aprendizagem significativa. | en |
dc.language.iso | Português | en |
dc.publisher | Faculdade de Educação - UnB | en |
dc.relation.isbasedon | http://repositorio.unb.br/handle/10482/23065 | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.title | A estratégia pedagógica do jogo tapete cartesiano | en |
dc.type | Trabalho | en |
dc.subject.keyword | Brincadeiras - educação | en |
dc.subject.keyword | Aprendizagem significativa | en |
dc.subject.keyword | Jogos educativos - matemática | en |
dc.rights.license | Autorização para disponibilização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo organizador do evento, em 23 de março de 2017, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 Interancional, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | en |
dc.description.unidade | Faculdade de Educação (FE) | pt_BR |
dc.description.unidade | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos apresentados em evento
|