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ARTIGO_FatoresInfluenciamAceitacao.pdf416,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.authorFarias, Josivania Silva-
dc.contributor.authorBorges, Daniele Meira-
dc.date.accessioned2016-11-10T13:10:43Z-
dc.date.available2016-11-10T13:10:43Z-
dc.date.issued2012-07-
dc.identifier.citationFARIAS, Josivania Silva; BORGES, Daniele Meira. Fatores que Influenciam a Aceitação de Tecnologia: a Percepção de Gestores e Funcionários em uma Rede de Restaurantes. Revista Gestão & Tecnologia, Pedro Leopoldo, v. 12, n. 2, p. 141-167, jul./nov. 2012. ISSN 2177-6652. Disponível em: <https://revistagt.fpl.edu.br/get/article/view/401/432>. Acesso em: 20 out. 2016. doi:http://dx.doi.org/10.20397/g&t.v12i2.401.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/21744-
dc.description.abstractEsta pesquisa fundamentou-se nos modelos de aceitação e prontidão à tecnologia e objetivou investigar a aceitação de tecnologia na percepção de gerentes e garçons de restaurantes, categorizando fatores de estímulo ou resistência. Desenvolveu-se estudo qualitativo em que foram entrevistados 15 garçons e cinco gerentes em cinco unidades de uma rede de restaurantes, durante o primeiro trimestre de 2012. A análise de conteúdo das evidências empíricas foi feita por meio de categorização a priori, sendo as variáveis do modelo teórico adotado as categorias consideradas. Concluiu-se que a facilidade de uso percebida, a utilidade percebida, as normas subjetivas, a qualidade percebida dos resultados e a relevância para o trabalho configuram-se como fatores de estímulo à aceitação de tecnologia. Os respondentes associaram a qualidade percebida dos resultados e a relevância da tecnologia para o trabalho à utilidade percebida, conforme aludido por Venkatesh e Davis (2000).en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherPrograma de Mestrado Profissional em Administração (MPA) - Fundação Pedro Leopoldoen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleFatores que influenciam a aceitação de tecnologia : a percepção de gestores e funcionários em uma rede de restaurantesen
dc.title.alternativeFactors affecting technology acceptance : the perception of managers and employees in a restaurants chainen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordTecnologiaen
dc.subject.keywordPercepçãoen
dc.rights.licenseRevista Gestão & Tecnologia - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil (CC BY-NC 3.0). Fonte: https://revistagt.fpl.edu.br/get/index. Acesso em: 20 out. 2016.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.20397/g&t.v12i2.401en
dc.description.abstract1This research was based on technology acceptance and readiness models and aimed to investigate the factors that affect the technology acceptance in the perception of managers and waiters in a restaurants chain, categorizing stimulus or resistance factors. A qualitative study was developed, through interviews with 15 waiters and five managers in five units of a restaurants chain, during the first quarter of 2012. The content analysis of the empirical evidences was made from a categorization a priori, and the considered categories as the theoretical model variables. We concluded that the perceived ease of use, usefulness, subjective norms, results quality and job relevance stand as incentive factors for technology acceptance. The respondents associated the results quality and job relevance to the perceived usefulness, as mentioned by Venkatesh and Davis (2000).en
dc.description.unidadeFaculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Administração (FACE ADM)pt_BR
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