Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Farias, Josivania Silva | - |
dc.contributor.author | Borges, Daniele Meira | - |
dc.date.accessioned | 2016-11-10T13:10:43Z | - |
dc.date.available | 2016-11-10T13:10:43Z | - |
dc.date.issued | 2012-07 | - |
dc.identifier.citation | FARIAS, Josivania Silva; BORGES, Daniele Meira. Fatores que Influenciam a Aceitação de Tecnologia: a Percepção de Gestores e Funcionários em uma Rede de Restaurantes. Revista Gestão & Tecnologia, Pedro Leopoldo, v. 12, n. 2, p. 141-167, jul./nov. 2012. ISSN 2177-6652. Disponível em: <https://revistagt.fpl.edu.br/get/article/view/401/432>. Acesso em: 20 out. 2016. doi:http://dx.doi.org/10.20397/g&t.v12i2.401. | en |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/21744 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa fundamentou-se nos modelos de aceitação e prontidão à tecnologia e
objetivou investigar a aceitação de tecnologia na percepção de gerentes e garçons
de restaurantes, categorizando fatores de estímulo ou resistência. Desenvolveu-se
estudo qualitativo em que foram entrevistados 15 garçons e cinco gerentes em cinco
unidades de uma rede de restaurantes, durante o primeiro trimestre de 2012. A
análise de conteúdo das evidências empíricas foi feita por meio de categorização a
priori, sendo as variáveis do modelo teórico adotado as categorias consideradas.
Concluiu-se que a facilidade de uso percebida, a utilidade percebida, as normas
subjetivas, a qualidade percebida dos resultados e a relevância para o trabalho
configuram-se como fatores de estímulo à aceitação de tecnologia. Os respondentes
associaram a qualidade percebida dos resultados e a relevância da tecnologia para
o trabalho à utilidade percebida, conforme aludido por Venkatesh e Davis (2000). | en |
dc.language.iso | Português | en |
dc.publisher | Programa de Mestrado Profissional em Administração (MPA) - Fundação Pedro Leopoldo | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.title | Fatores que influenciam a aceitação de tecnologia : a percepção de gestores e funcionários em uma rede de restaurantes | en |
dc.title.alternative | Factors affecting technology acceptance : the perception of managers and employees in a restaurants chain | en |
dc.type | Artigo | en |
dc.subject.keyword | Tecnologia | en |
dc.subject.keyword | Percepção | en |
dc.rights.license | Revista Gestão & Tecnologia - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil (CC BY-NC 3.0). Fonte: https://revistagt.fpl.edu.br/get/index. Acesso em: 20 out. 2016. | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.20397/g&t.v12i2.401 | en |
dc.description.abstract1 | This research was based on technology acceptance and readiness models and
aimed to investigate the factors that affect the technology acceptance in the
perception of managers and waiters in a restaurants chain, categorizing stimulus or
resistance factors. A qualitative study was developed, through interviews with 15
waiters and five managers in five units of a restaurants chain, during the first quarter
of 2012. The content analysis of the empirical evidences was made from a
categorization a priori, and the considered categories as the theoretical model
variables. We concluded that the perceived ease of use, usefulness, subjective
norms, results quality and job relevance stand as incentive factors for technology
acceptance. The respondents associated the results quality and job relevance to the
perceived usefulness, as mentioned by Venkatesh and Davis (2000). | en |
dc.description.unidade | Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE) | pt_BR |
dc.description.unidade | Departamento de Administração (FACE ADM) | pt_BR |
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