Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/19765
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LuisCarlosOrioneAlencarArraes.pdf2,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCastro, Beatriz Duarte Pereira de Magalhães-
dc.contributor.authorArraes, Luis Carlos Orione de Alencar-
dc.date.accessioned2016-03-24T12:59:11Z-
dc.date.available2016-03-24T12:59:11Z-
dc.date.issued2016-03-24-
dc.date.submitted2015-05-18-
dc.identifier.citationARRAES, Luis Carlos Orione de Alencar. Tradição e inovação no cavaquinho brasileiro. 2015. 116 f., il. Dissertação (Mestrado em Música)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/19765-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Música, Programa de Pós-Graduação Música em Contexto, 2015.en
dc.description.abstractO presente trabalho se refere aos aspectos histórico-sociais que vieram a consolidar uma tradição na maneira de se tocar o cavaquinho no Brasil, fazendo uma abordagem desde a sua origem, sua chegada ao nosso país, e sua participação na construção de uma identidade cultural nacional. Esse trabalho nos traz ainda uma reflexão sobre a música como processo social constante em um mundo de multiculturalidades, possibilitando, a todo o momento, em qualquer época, o surgimento de uma inovação na maneira de fazer música, de executar um instrumento.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleTradição e inovação no cavaquinho brasileiroen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordCavaquinho - Brasilen
dc.subject.keywordTradições culturaisen
dc.subject.keywordIdentidade culturalen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2015.05.D.19765-
dc.description.abstract1This work refers to the historical and social aspects that consolidated tradition in a manner of cavaquinho playing, its origins, its arrival in Brazil and its participation in the construction of a national cultural identity. This work also reflects on music as an ever-present social process, in a multicultural oriented world, which allows anywhere and anytime, spontaneous innovations in making music and instrumental playing.-
dc.description.unidadeInstituto de Artes (IdA)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Música (IdA MUS)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Músicapt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.