Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Castro, Beatriz Duarte Pereira de Magalhães | - |
dc.contributor.author | Arraes, Luis Carlos Orione de Alencar | - |
dc.date.accessioned | 2016-03-24T12:59:11Z | - |
dc.date.available | 2016-03-24T12:59:11Z | - |
dc.date.issued | 2016-03-24 | - |
dc.date.submitted | 2015-05-18 | - |
dc.identifier.citation | ARRAES, Luis Carlos Orione de Alencar. Tradição e inovação no cavaquinho brasileiro. 2015. 116 f., il. Dissertação (Mestrado em Música)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | en |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/19765 | - |
dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Música, Programa de Pós-Graduação Música em Contexto, 2015. | en |
dc.description.abstract | O presente trabalho se refere aos aspectos histórico-sociais que vieram a consolidar uma tradição na maneira de se tocar o cavaquinho no Brasil, fazendo uma abordagem desde a sua origem, sua chegada ao nosso país, e sua participação na construção de uma identidade cultural nacional. Esse trabalho nos traz ainda uma reflexão sobre a música como processo social constante em um mundo de multiculturalidades, possibilitando, a todo o momento, em qualquer época, o surgimento de uma inovação na maneira de fazer música, de executar um instrumento. | en |
dc.language.iso | Português | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.title | Tradição e inovação no cavaquinho brasileiro | en |
dc.type | Dissertação | en |
dc.subject.keyword | Cavaquinho - Brasil | en |
dc.subject.keyword | Tradições culturais | en |
dc.subject.keyword | Identidade cultural | en |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2015.05.D.19765 | - |
dc.description.abstract1 | This work refers to the historical and social aspects that consolidated tradition in a manner of cavaquinho playing, its origins, its arrival in Brazil and its participation in the construction of a national cultural identity. This work also reflects on music as an ever-present social process, in a multicultural oriented world, which allows anywhere and anytime, spontaneous innovations in making music and instrumental playing. | - |
dc.description.unidade | Instituto de Artes (IdA) | pt_BR |
dc.description.unidade | Departamento de Música (IdA MUS) | pt_BR |
dc.description.ppg | Programa de Pós-Graduação em Música | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado
|