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2015_MarceloEustáquioSoaresdeLimaJúnior.pdf29,86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.advisorMatos, Helder de Carvalho-
dc.contributor.authorLima Júnior, Marcelo Eustáquio Soares de-
dc.date.accessioned2015-12-20T15:40:26Z-
dc.date.available2015-12-20T15:40:26Z-
dc.date.issued2015-12-20-
dc.date.submitted2015-07-08-
dc.identifier.citationLIMA JÚNIOR, Marcelo Eustáquio Soares de. As diferentes interpretações do algoritmo simplex na resolução de problemas de programação linear. 2015. 149 f., il. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/18973-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Matemática, Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, 2015.en
dc.description.abstractA principal ideia deste trabalho foi de aplicar o conteúdo Programação Linear no Ensino Médio de forma contextualizada e com a utilização dos sotwares Geogebra e o Excel. Neste trabalho abordamos a metodologia da resolução de problemas, partindo de exemplos que busquem a otimização através da programação linear. O experimento tem por objetivo principal descrever a abordagem utilizada na implementação realizada a partir desses problemas.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleAs diferentes interpretações do algoritmo simplex na resolução de problemas de programação linearen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordProgramação linearen
dc.subject.keywordSoftwares educativosen
dc.subject.keywordMatemática - educaçãoen
dc.subject.keywordMatemática (Ensino médio)en
dc.rights.licenseA concessão da licença desta coleção refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2015.07.D.18973-
dc.description.abstract1The main idea of this work was to apply the Linear Programming in secondary education content in context and with the use of Geogebra sotwares and Excel. This paper deals with the methodology of solving problems, starting with exempls involving optimization through linear programming. The experiment's main objective is to describe the approach used in the implementation carried out from these problems.-
dc.description.unidadeInstituto de Ciências Exatas (IE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Matemática (IE MAT)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional, Mestrado Profissionalpt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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