http://repositorio.unb.br/handle/10482/16697
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_SuamiAndalla-Santos.pdf | 905,31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título: | Instrumentos educacionais para o ensino de Geografia : um estudo sobre a produção de videoaulas |
Autor(es): | Abdalla-Santos, Suâmi |
Orientador(es): | Steinke, Valdir Adilson |
Assunto: | Geografia - estudo e ensino Tecnologia Recursos audiovisuais |
Data de publicação: | 3-Nov-2014 |
Data de defesa: | 2014 |
Referência: | ABDALLA-SANTOS, Suâmi. Instrumentos educacionais para o ensino de Geografia: um estudo sobre a produção de videoaulas. 2014. 38 f., il. Dissertação (Mestrado em Geografia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | O presente trabalho aborda a relação entre a prática de ensino e a tecnologia da informação e comunicação (TICs) com foco na formação do professor de Geografia. A pesquisa analisa a importância do uso das ferramentas audiovisuais nas atividades de ensino e como esse tema é tratado durante o período de graduação do licenciado em Geografia. Conclui-se que a produção audiovisual pode auxiliar o professor a interagir com seus alunos produzindo seus próprios materiais didáticos a partir de aparelhos e recursos que estejam disponíveis ao alcance dos agentes envolvidos. ______________________________________________________________________________________ RESUMEN En este artículo se analiza la relación entre la práctica de la enseñanza y de tecnología de la información y la comunicación (TICs) con un enfoque en la formación de profesores de Geografía. En el documento se analiza la importancia de la utilización de herramientas audiovisuales en la enseñanza y cómo este tema se maneja en el título de graduación en Geografía. Llegamos a la conclusión de que la gran cantidad de dispositivos multifunción en el mercado puede ayudar al profesor a interactuar con los estudiantes a producir sus propios materiales audiovisuales con fines didácticos. |
Unidade Acadêmica: | Instituto de Ciências Humanas (ICH) Departamento de Geografia (ICH GEA) |
Informações adicionais: | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Pós-Graduação em Geografia, 2014. |
Programa de pós-graduação: | Programa de Pós-Graduação em Geografia |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. |
Aparece nas coleções: | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.