Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/16697
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_SuamiAndalla-Santos.pdf905,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Instrumentos educacionais para o ensino de Geografia : um estudo sobre a produção de videoaulas
Autor(es): Abdalla-Santos, Suâmi
Orientador(es): Steinke, Valdir Adilson
Assunto: Geografia - estudo e ensino
Tecnologia
Recursos audiovisuais
Data de publicação: 3-Nov-2014
Referência: ABDALLA-SANTOS, Suâmi. Instrumentos educacionais para o ensino de Geografia: um estudo sobre a produção de videoaulas. 2014. 38 f., il. Dissertação (Mestrado em Geografia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente trabalho aborda a relação entre a prática de ensino e a tecnologia da informação e comunicação (TICs) com foco na formação do professor de Geografia. A pesquisa analisa a importância do uso das ferramentas audiovisuais nas atividades de ensino e como esse tema é tratado durante o período de graduação do licenciado em Geografia. Conclui-se que a produção audiovisual pode auxiliar o professor a interagir com seus alunos produzindo seus próprios materiais didáticos a partir de aparelhos e recursos que estejam disponíveis ao alcance dos agentes envolvidos. ______________________________________________________________________________________ RESUMEN
En este artículo se analiza la relación entre la práctica de la enseñanza y de tecnología de la información y la comunicación (TICs) con un enfoque en la formación de profesores de Geografía. En el documento se analiza la importancia de la utilización de herramientas audiovisuales en la enseñanza y cómo este tema se maneja en el título de graduación en Geografía. Llegamos a la conclusión de que la gran cantidad de dispositivos multifunción en el mercado puede ayudar al profesor a interactuar con los estudiantes a producir sus propios materiales audiovisuales con fines didácticos.
Unidade Acadêmica: Instituto de Ciências Humanas (ICH)
Departamento de Geografia (ICH GEA)
Informações adicionais: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Pós-Graduação em Geografia, 2014.
Programa de pós-graduação: Programa de Pós-Graduação em Geografia
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.