http://repositorio.unb.br/handle/10482/13049
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_AcessoComprensionInformacion.pdf | 706,96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título: | El acceso y la comprensión de la información como factores básicos para la inclusión social |
Autor(es): | Suaiden, Emir José Oliveira, Cecília Leite |
Assunto: | Bibliotecas públicas Inclusão social Tecnologia da informação e da comunicação Informação - desenvolvimento social |
Data de publicação: | 2009 |
Editora: | Asociación Educación y Bibliotecas Tilde |
Referência: | SUAIDEN, Emir José; OLIVEIRA, Cecília Leite. El acceso y la comprensión de la información como factores básicos para la inclusión social. Educación y Biblioteca, v. 21, 2009. Disponível em: <http://gredos.usal.es/jspui/bitstream/10366/119659/1/EB21_N172_P58-62.pdf>. Acesso em: 6 mar. 2013. |
Resumo: | As tecnologias da informação e comunicação proporcionaram o surgimento da sociedade da informação. A informação passou ser um importante recurso estratégico no desenvolvimento social. As tecnologias de informação permitiram uma maior interação social, econômica, políticas e culturais, porém ampliaram ainda mais as desigualdades sociais. Para diminuir estas desigualdades e necessário a criação de programas sociais de inclusão informacional. Instituições públicas como Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) oferecem programas de inclusão digital e social que buscam minimizar as injustiças sociais. |
Unidade Acadêmica: | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) |
Licença: | Educación y Biblioteca - Disponível sob Licença Creative Commons (Reconocimiento-NoComercial-SinObraDerivada 3.0 España (CC BY-NC-ND 3.0 ES)). Fonte: http://gredos.usal.es/jspui/handle/10366/119659. Acesso em: 8 maio 2013. |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.