Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Oliveira Neto, José Carneiro da Cunha | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Vladmir Carneiro | - |
dc.date.accessioned | 2013-04-15T13:17:24Z | - |
dc.date.available | 2013-04-15T13:17:24Z | - |
dc.date.issued | 2013-04-15 | - |
dc.date.submitted | 2012 | - |
dc.identifier.citation | FERREIRA, Vladmir Carneiro. Avaliação da utilização da apenação no vestibular da UnB. 2012. vii, 60 f., [9], il. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012. | en |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/12789 | - |
dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade, Programa de Pós-Graduação em Administração, 2012. | en |
dc.description.abstract | Esta pesquisa trata do estudo de avaliação da utilização, pela Universidade de Brasília (UnB), da aplicação de penalidades em seu vestibular. As políticas públicas, como a da educação de nível superior, podem ser divididas em três fases: formulação, execução e avaliação. No vestibular da UnB, durante sua fase de formulação, foi incluída a aplicação de penalidades, isto é, atribuir pontos negativos ao candidato que marque uma resposta a um item da prova em discordância com o gabarito oficial. Ao candidato, por sua vez, cabe tomar a decisão de deixar uma questão em branco ou marcar de forma que pode estar errada, correndo o risco de, assim, sofrer a penalidade imposta pela Instituição. Este trabalho tenta explicar, a partir dos dados socioeconômicos informados pelos candidatos no processo de inscrição para o 2º vestibular de 2011, e dos aspectos que possam exercer influência na decisão do candidato de deixar uma questão de sua prova em branco ou correr o risco de sofrer penalização ao marcar uma questão que possa discordar do gabarito oficial (número de questões em branco/número de questões erradas) com sua aprovação ou não no vestibular. _______________________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT | en |
dc.description.abstract | This research is a study of evaluation of the use, by the Universidade de Brasilia (UnB), of the imposition of penalties on their entrance exam. Public policies, such as of the higher education, can be divided into three phases: formulation, implementation and evaluation. In the vestibular of UnB, during its formulation, was included the application of penalties, that is, assign negative points to the candidate to score a response to an item of evidence at odds with the official template. To the candidate, in turn, it is deciding to leave a question blank or mark so that may be wrong, suffering the risk the penalty imposed by the institution. This paper attempts to explain, from socioeconomic data reported by candidates in the application process for the 2nd entrance exam of 2011, and the aspects that may influence the decision of the candidate to make a question of his race blank or run the risk of suffering penalty to score a question that might disagree official template (number of questions blank/wrong number of questions) with your approval or not for college. | en |
dc.language.iso | Português | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.title | Avaliação da utilização da apenação no vestibular da UnB | en |
dc.type | Dissertação | en |
dc.subject.keyword | Universidade de Brasília - vestibular | en |
dc.subject.keyword | Universidades e faculdades - vestibular | en |
dc.subject.keyword | Ensino superior - política pública - avaliação | en |
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dc.description.unidade | Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE) | pt_BR |
dc.description.ppg | Programa de Pós-Graduação em Administração, Mestrado Profissional em Administração Pública | - |
Aparece nas coleções: | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado
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