Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/12097
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_OndeEstaOsama.pdf2,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFragelli, Ricardo Ramos-
dc.contributor.authorMendes, Fábio Macêdo-
dc.date.accessioned2013-02-15T20:14:26Z-
dc.date.available2013-02-15T20:14:26Z-
dc.date.issued2012-09-
dc.identifier.citationFRAGELLI, Ricardo Ramos, MENDES, Fábio Macedo. “Onde está Osama?”: um jogo educativo na área de Física. Participação, Brasília, n. 20, set. 2012. Disponível em: <http://seer.bce.unb.br/index.php/participacao/article/view/6398>. Acesso em: 14 fev. 2013.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/12097-
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma dinâmica em sala de aula que pode ser aplicada a alunos do Ensino Médio e do Ensino Superior para a aprendizagem do conceito de soma vetorial. A atividade consiste em um jogo desenvolvido para provocar um maior grau de engajamento dos alunos com o conteúdo ministrado, visto que as aulas expositivas frequentemente falham em despertar o interesse e curiosidade de alunos com baixo rendimento em matemática. A metodologia foi aplicada em sala de aula e em uma atividade de extensão da Universidade de Brasília, nas quais foi possível observar um nível de engajamento dos estudantes bem superior ao da aula tradicional. Criou-se assim uma experiência mais rica de aprendizagem. _____________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractconcept of vector sum. It consists in a learning game which aims to provoke student engagement and curiosity, based on the observation that traditional lectures often fail to arouse the interest and curiosity of students with lower mathematical proficiency. The methodology was applied in an undergraduate classroom and as an extension activity for high school students. It resulted in a higher level of student engagement than the traditional classroom, promoting a richer learning experience.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherDecanato de Extensão (DEX) da Universidade de Brasíliaen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.title“Onde está Osama?” : um jogo educativo na área de Físicaen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordJogos educativosen
dc.subject.keywordAprendizagemen
dc.subject.keywordExtensão universitáriaen
dc.subject.keywordFísica - estudo e ensinoen
dc.rights.licenseRevista Participação - Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil (CC BY-NC-SA 3.0 BR)). Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/participacao/about. Acesso em: 14 fev. 2013en
dc.description.unidadeFaculdade de Ciências e Tecnologias em Engenharia (FCTE) – Campus UnB Gama-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.