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Browsing by Subject Jogos - aprendizagem

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Date de publicationData de defesaTitreAuteur(s)Orientador(es)Coorientador(es):
jan-2015-BANFISA e (IN)DICA-SUS na graduação em saúde : o lúdico e a construção de aprendizadosSilva, Laianna Victoria Santiago; Tanaka, Patrícia Sayuri de Lima; Pires, Maria Raquel Gomes Maia--
16-avr-202016-aoû-2019Jogar, aprender e ensinar : ressignificação da matemática por estudantes de pedagogiaSilva, Gileade CardosoSá, Antônio Villar Marques de-
22-déc-202219-aoû-2022Jogo dos investimentos : a matemática financeira entrando na sala de aula do Ensino Médio sob a perspectiva do pensamento crítico e criativoZanetti, Matheus Delaine TeixeiraGontijo, Cleyton Hércules-
12-jui-202429-fév-2024O jogo Terra Trek como estratégia educacional para estudantes do Ensino Fundamental II no CEF-10 Gama-DFSousa, Wellington Araújo deFrança, Rafael Rodrigues da-
2-mar-201719-déc-2016Jogos de reflexão pura como ferramenta lúdica para a aprendizagem matemáticaPin, Virgínia Perpetuo GuimarãesSá, Antônio Villar Marques de-
12-mar-20184-déc-2017Jogos e registros orais e gráficos : desenvolvimento da criança no campo conceitual aditivoReis, Keila Cristina de AraújoSá, Antônio Villar Marques de-
2-avr-202029-jui-2019Os jogos nas aulas de Biologia contribuem para o processo de aprendizagem dos estudantes?Alves, Regilene José LeitePedreira, Ana Júlia Lemos Alves-
26-jui-202426-fév-2024Noções espaciais e a produção de materiais pedagógicos aplicados às aulas de geografia para estudantes com deficiência intelectualMendonça, Roberto de FreitasNascimento, Roselir de Oliveira-
7-oct-201129-jui-2011O xadrez no contexto escolar : pesquis-ação com estudantes do ensino fundamentalGarcia, Mesquisedek AguiarSá, Antônio Villar Marques de-
21-jui-201126-mar-2010O xadrez no ensino e aprendizagem em escolas de tempo integral : um estudo exploratórioAlmeida, Marlucia Ferreira Lucena deSá, Antônio Villar Marques de-
25-aoû-201715-mai-2017A prática do xadrez no contexto escolar e a aprendizagem de alunos com deficiência intelectualNeves, Eurípedes Rodrigues dasSá, Antônio Villar Marques de-
21-jui-20222-déc-2021Serious games como artefatos digitais de aprendizagem : uma proposta para aplicação no ensino de engenharia civilAvelar, Andréa de FreitasCarvalho, Michele Tereza Marques-
17-déc-20152-oct-2015Trinca social : o designer como mediador no processo de aprendizagemAndré, Janaína SilvaFragelli, Ricardo Ramos-