Skip navigation

Navegando por Programa de pós-graduação Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 43  Próximo >
Data de publicaçãoData de defesaTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
17-Jul-202414-Jul-2023A alimentação inclusiva e as percepções de professores de ciências da educação básica : uma proposta de formação continuadaMedeiros, Luciana PiresRotta, Jeane Cristina Gomes-
17-Jul-202428-Set-2023Ambientar : percepções socioambientais em diálogo narrativoFreire, Francyleia Tamyres OliveiraAvanzi, Maria Rita-
31-Mai-20222-Mar-2022As atividades experimentais no contexto da docência nos institutos federais do estado de Goiás : reflexões a partir da epistemologia fleckianaSilva, Nara Alinne Nobre daSilva, Roberto Ribeiro da-
26-Jul-202126-Mar-2021Atravessamentos de histórias de vida e percursos formativos de professoras(es) na Educação Ambiental escolar do Distrito FederalDias, Deise BarretoAvanzi, Maria Rita-
21-Jul-20231-Dez-2022A atuação do Instituto Federal de Brasília Campus Estrutural e a relação com a comunidade local na perspectiva da sustentabilidade : um estudo de casoSilva, Nayara de Paula MartinsBizerril, Marcelo Ximenes Aguiar; Instituto de Física (IF)-
25-Fev-202118-Set-2020Cerrado, juventude e as mídias : subsídios para ações pedagógicas no ensino médio em uma perspectiva crítica e transformadoraRehem, Hipácia Miriam FontesBizerril, Marcelo Ximenes Aguiar-
12-Abr-202221-Jan-2022Concepções docentes sobre o Ensino Médio Integrado : sentidos contraditórios e fragmentaçãoMelo, Mayara Soares deSilva, Roberto Ribeiro da-
10-Ago-202216-Mai-2022A constituição da dimensão ética da identidade docente sob a lente da teoria disposicionalistaDias, Guilherme NogueiraGauche, Ricardo-
17-Jul-202411-Jul-2023Diálogos de saberes : novos horizontes para a ressignificação da educação CTS na perspectiva freireanaAlmeida, Eliane dos SantosStrieder, Roseline Beatriz-
17-Jul-202431-Out-2023Discussões de natureza da ciência conduzidas por uma professora de química do ensino básico : análise das contribuições do modelo de ciências para o ensino de ciênciasLima, Marcondes Medeiros deIbraim, Stefannie de Sá-
9-Jul-202013-Dez-2019Educação CTS : contribuições para a construção de culturas de participaçãoRosa, Suiane Ewerling daStrieder, Roseline Beatriz-
29-Jun-202024-Out-2019Educação CTS e autonomia : dimensões para a formação de professores de ciênciasLacerda, Nília Oliveira SantosStrieder, Roseline Beatriz-
22-Ago-202215-Jun-2022A Educação de Jovens e Adultos na formação inicial de professores de Ciências NaturaisPorto, Franco de SallesBizerril, Marcelo Ximenes Aguiar-
20-Jul-2022-Educação em ciências e matemática no Brasil : uma revisão sistemática de 25 anos de pesquisa (1994–2018)Schnorr, Samuel Molina; Pietrocola, Maurício--
9-Dez-201926-Abr-2019Educação em ciências, dimensão subjetiva e suas implicações para a ação docente : uma análise de processos avaliativos a partir da relação estudantes surdos-pessoa intérprete educacionalMartinez, Isabella GuedesGauche, RicardoSantos, Elias Batista dos
11-Nov-202222-Jul-2022Educação inclusiva em sexualidade e formação inicial de professores de Ciências da Natureza : um passo nessa históriaPena, Andreia LelisGastal, Maria Luiza de Araújo-
3-Nov-202212-Ago-2022Engajamento dos estudantes em práticas educativas fundamentadas pela educação CTSCardoso, Zaira ZangrandoStrieder, Roseline Beatriz-
17-Jul-202419-Abr-2023Ensino de ciências : avaliação da aprendizagem e inclusão escolarLeite, Lays Batista MartinsMól, Gerson de Souza-
11-Jan-202226-Out-2021O Ensino de Ciências e a violência escolar : os impactos da violência urbana nos percursos profissionais dos professores nas periferias de BrasíliaSilva, Sullyvan Garcia daLima Junior, Paulo Roberto Meneses-
17-Jul-202422-Jan-2024Ensino-aprendizagem de cálculos estequiométricos em química : problemas e perspectivasBarbosa, André BorgesSilva, Roberto Ribeiro da-