Data de publicação | Data de defesa | Título | Autor(es) | Orientador(es) | Coorientador(es) |
28-Ago-2017 | 19-Mai-2017 | Análise do vínculo entre as estratégias de aprendizagem e o lúdico no ensino-aprendizagem de Língua Espanhola | Oliveira, Helenice Aparecida de | Unternbäumen, Enrique Huelva | - |
3-Mar-2010 | 9-Out-2007 | A aquisição dos pronomes pessoais da língua espanhola por falantes de português do Brasil : aspectos lingüísticos e psicotipológicos | Lozado, Patrícia Rosa | Unternbäumen, Enrique Huelva | - |
27-Mai-2010 | 2009 | Blended learning : uma proposta de espaços interativos de ensino e aprendizagem de espanhol como LE para a rede pública de ensino do Estado de Goiás | Ferreira, Juliane Rodrigues | Unternbäumen, Enrique Huelva | - |
6-Out-2009 | 20-Nov-2006 | Coesão e coerência na produção escrita na língua estrangeira : uma investigação da influência da língua materna | Silva, Cláudia Alves da | Unternbäumen, Enrique Huelva | - |
18-Mai-2015 | 30-Jan-2015 | A competência sociointercultural no processo de ensino/aprendizagem de língua estrangeira (Espanhol). Parâmetro de variação cultural : grau de explicidade | Eloy, Carla Mary Silva | Unternbäumen, Enrique Huelva | - |
11-Ago-2017 | 24-Mar-2017 | Cultura em ensino-aprendizagem de Língua Inglesa (LE) : desenvolvimento de competência intercultural | Sousa, Tatianne Gomes de | Unternbäumen, Enrique Huelva | - |
19-Mai-2011 | 9-Jul-2010 | Cursos de formação de professores de língua estrangeira e o paradigma contemporâneo : um estudo de caso | Araújo, Ana Carolina Nunes de | Unternbäumen, Enrique Huelva | - |
4-Jun-2014 | 18-Fev-2014 | Entonação das interrogativas e das declarativas do português brasileiro falado em Minas Gerais : modelos para o ensino de línguas | Araújo, Monique Leite | Unternbäumen, Enrique Huelva | Font-Rotchés, Dolors |
16-Out-2013 | Jul-2013 | A entonação no processo de ensino-aprendizagem de PLE : proposta didática para o ensino de modelos de entonação interrogativa do português do Brasil – estado de São Paulo | Mendes, Raquel Sena | Unternbäumen, Enrique Huelva | Font-Rotchés, Dolors |
15-Jan-2010 | 15-Fev-2007 | Espanhol e português em contato : o atrito da L1 de imigrantes espanhóis no Brasil | Calvo Capilla, María Carolina | Unternbäumen, Enrique Huelva | - |
2007 | 2007 | Estratégias de compreensão textual no processo de aquisição de uma língua próxima | Sousa, Valdeberto Pereira de | Unternbäumen, Enrique Huelva | - |
22-Abr-2019 | 29-Abr-2019 | Metáforas em línguas indígenas : conceptualização de emoções | Melo, Lucas Barbosa de | Unternbäumen, Enrique Huelva | - |
20-Abr-2018 | 24-Nov-2017 | Metáforas no país do espectro autista : um caso de ensino e aprendizagem de língua estrangeira | Leitão, Alex Bezerra | Unternbäumen, Enrique Huelva | - |
7-Jul-2011 | 28-Abr-2011 | O ambiente virtual como um espaço para a autonomia na aprendizagem de línguas | Barros, Júlia Maria Antunes | Unternbäumen, Enrique Huelva | - |
30-Mai-2016 | 23-Jul-2015 | O desenvolvimento da competência comunicativa intercultural de surdos aprendizes de inglês : a internet como meio | Batista, Claudia Arantes | Unternbäumen, Enrique Huelva | - |
20-Set-2012 | 27-Abr-2012 | Os conectores no desenvolvimento da competência textual/discursiva de professores em formação : o que revela a prática do curso de letras/espanhol ? | Rabasa Fernandez, Yamilka | Unternbäumen, Enrique Huelva | - |
5-Out-2018 | 8-Dez-2017 | “Quanto mais cedo melhor?” : um diagnóstico sobre a iniciação bilíngue em um ambiente de aprendizagem para jovens aprendizes | Oya, Erika Alessandra | Unternbäumen, Enrique Huelva | - |
7-Mai-2013 | 22-Fev-2013 | Representações, ideologias e a (re)construção de identidades no processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa | Hamilton, Norma Diana | Unternbäumen, Enrique Huelva | - |
28-Mar-2009 | 28-Mar-2009 | Roteiros culturais, frames e metáforas conceituais : abordagens para o estudo da unidade/diversidade linguistica/cultural dos falantes da língua espanhola | Escalante Alvarez, Alba Elena | Unternbäumen, Enrique Huelva | - |