Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/9693
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_EnsinoFilosofiaBrasil.pdf141,83 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Affichage complet
Élément Dublin CoreValeurLangue
dc.contributor.authorFávero, Altair Alberto-
dc.contributor.authorCeppas, Filipe-
dc.contributor.authorGontijo, Pedro Egnaldo-
dc.contributor.authorGallo, Sílvio-
dc.contributor.authorKohan, Walter Omar-
dc.date.accessioned2011-12-08T14:28:34Z-
dc.date.available2011-12-08T14:28:34Z-
dc.date.issued2004-09-
dc.identifier.citationFAVERO, Altair Alberto et al. O ensino da filosofia no Brasil: um mapa das condições atuais. Cad. CEDES, Campinas, v. 24, n. 64, p. 257-284, set./dez. 2004. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622004000300002&lng=pt&nrm=iso>. Acesso em: 08 dez. 2011. http://dx.doi.org/10.1590/S0101-32622004000300002.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/9693-
dc.description.abstractO presente texto é resultado de uma pesquisa desenvolvida no Brasil em 2003, por solicitação da UNESCO, visando a mapear as condições do ensino de filosofia no país em seus diversos níveis, com especial ênfase na educação média. Não se constitui, portanto, num esforço analítico, mas oferece uma descrição, a mais detalhada possível, das distintas condições do ensino de filosofia nas diversas regiões brasileiras naquele momento. _______________________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis article results from a research developed in Brazil in the year 2003, in accordance with the request of UNESCO, aiming at outlining the conditions of philosophy teaching in this country, in their variegated levels, with special emphasis in high school. Therefore, the article does not constitute an analytical effort but offers a description in the most detailed way of the diverse conditions of the teaching of philosophy in different Brazilian regions in this moment-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherCentro de Estudos Educação e Sociedade - CEDESen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleO ensino da filosofia no Brasil : um mapa das condições atuaisen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordFilosofiaen
dc.subject.keywordFilosofia - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordEnsino médioen
dc.subject.keywordPhilosophy-
dc.subject.keywordHigh school-
dc.rights.licenseCadernos Cedes - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution-NonCommercial 3.0 Unported (CC BY-NC 3.0)). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622004000300002&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 08 dez. 2011.en
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage abbrégé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/9693/statistics">



Ce document est autorisé sous une licence de type Licence Creative Commons Creative Commons