Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/9673
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_PensandoEscolaFormacao.pdf152,03 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Affichage complet
Élément Dublin CoreValeurLangue
dc.contributor.authorNascimento, Wanderson Flor do-
dc.date.accessioned2011-12-06T11:57:14Z-
dc.date.available2011-12-06T11:57:14Z-
dc.date.issued2006-05-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Wanderson Flor do. Pensando a escola: entre a formação e a liberdade. Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação, Brasília, n. 6/7, maio/2006-abr./2007. Disponível em: <http://seer.bce.unb.br/index.php/resafe/article/view/5188/4362>. Acesso em: 06 dez. 2011.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/9673-
dc.description.abstractAtravés da problematização das noções de controle – na acepções das sociedades de controle –, autonomia e diálogo, o texto se propõe a repensar, criticamente, a idéia de formação como propiciadora e como experiência ou exercício da liberdade, articulando a escola como espaço onde os encontros propiciem esta formação transformadora rumo a práticas subjetivadoras mais livres, mais autônomas, menos opressoras. ________________________________________________________________________________________________________ RESUMENen
dc.description.abstractA través de la problematización de las nociones de controle – como pensada por Gilles Deleuze –, autonomía y diálogo, esto texto se propone a pensar críticamente la idea de formación como fomentadora y como experiencia o ejercicio de la libertad, mirando la escuela como espacio donde los encuentros fecunden esta formación transformadora hacia prácticas subjectivadoras más libres, mas autónomas, menos opresoras.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titlePensando a escola : entre a formação e a liberdadeen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordEscolasen
dc.subject.keywordAutonomiaen
dc.subject.keywordDiálogosen
dc.subject.keywordLiberdadeen
dc.rights.licenseA Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação (RESAFE) é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported. Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/resafe/index. Acesso em: 06 dez. 2011.en
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage abbrégé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/9673/statistics">



Ce document est autorisé sous une licence de type Licence Creative Commons Creative Commons