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ARTIGO_ BuscaInformacaoParteEntidades.pdf143,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.authorBaptista, Dulce Mariapt
dc.date.accessioned2008-09-30T10:47:18Zpt
dc.date.accessioned2010-09-09T14:37:12Z-
dc.date.available2008-09-30T10:47:18Zpt
dc.date.available2010-09-09T14:37:12Z-
dc.date.issued2001pt
dc.identifier.citationBAPTISTA, Dulce Maria. A busca da informação por parte de entidades representativas. Ciência da Informação, Brasília, v. 30, n. 2, p. 16-19, 2001.pt
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/886pt
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/886-
dc.description.abstractPesquisa destinada a investigar as necessidades de informação, bem como formas e mecanismos de sua obtenção por parte de entidades representativas brasileiras em sua qualidade de formadoras de opinião. A amostra estudada compôs-se de nove entidades voltadas à representação das seguintes categorias e setores da sociedade: indústria, setor bancário, educação, trabalhadores, mulheres, cultura negra e consumidores. Para a coleta de dados foi utilizada a triangulação de técnicas, com realização de entrevistas informais, aplicação de questionário e análise documental. Os resultados revelam que as fontes impressas têm, para as entidades, a mesma importância que a Internet; a comunicação informal não constitui o principal recurso informacional; existem convergências tanto em termos de necessidades de informação, como em termos do comportamento adotado pelas entidades ao buscarem a informação de seu interesse. _____________________________________________________________________________________ ABSTRACTpt
dc.description.abstractInvestigation of information needs as well as of forms and mechanisms for its procurement by representative institutions in their role of opinion makers. A sample of nine institutions was selected for the study, being it related to the following sectors: industry, education, unions, labor, banking, women, black culture and consumers. Triangulation was used as a means for collecting data, with complementary use of informal interviews, questionnaire and document analysis. The results show that to the studied entities, paper sources and Internet are equally important; informal communication does not constitute the main informational resource; there is convergence, both regarding information needs and behavior in searching the information that is of interest to the entities.pt
dc.language.isoPortuguêspt
dc.rightsAcesso Abertopt
dc.titleA busca da informação por parte de entidades representativaspt
dc.typeArtigopt
dc.subject.keywordFormação de opiniãopt
dc.subject.keywordFontes de informaçãopt
dc.subject.keywordEntidades representativaspt
dc.subject.keywordGerência da informaçãopt
dc.subject.keywordOpinion makingpt
dc.subject.keywordInformation sourcespt
dc.subject.keywordRepresentative institutionspt
dc.subject.keywordInformation managementpt
dc.location.countryBRApt
dc.description.unidadeFaculdade de Ciência da Informação (FCI)-
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

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